Pokémon Go não terá mais suporte para ser usado no Apple Watch

Novidade foi anunciada pela criadora Niantic; funcionalidade poderá ser utilizada até 30 de junho

Pokémon Go foi o primeiro grande jogo a usar a tecnologia de realidade aumentada no mundo

Criadora do Pokémon GO, a Niantic anunciou que não vai mais atualizar sua versão do jogo para Apple Watch. A última mudança deve acontecer no fim do mês de junho, após essa data, os jogadores não poderão conectar mais seu Apple Watch ao seu aplicativo no iPhone

A empresa anunciou o aplicativo em setembro de 2016, lançando a funcionalidade meses depois. A novidade não permitia aos usuários jogarem o jogo inteiro em seus relógios – eles se conectavam ao telefone e mostravam a distância que precisavam  caminhar antes de chocar um ovo, mostrar quantos pontos de experiência haviam ganhado e os alertavam quando um pokémon ou pokéstop estava próximo .

De acordo com a empresa, o aplicativo Watch está sendo desativado porque introduziu o Adventure Sync no ano passado – um recurso que rastreava as etapas de um jogador em segundo plano, algo que o aplicativo Watch fazia. “Os treinadores não terão mais que dividir seu jogo entre dois dispositivos”, escreve Niantic.

Na última semana, a Pokémon Company anunciou que está criando um novo dispositivo para monitorar o sono dos jogadores. O aparelho, cujos detalhes ainda não foram divulgados, está sendo construído em parceria com Nintendo. A novidade será útil no novo aplicativo que está sendo construído pelas dyas empresas – o Pokémon Sleep, a ser lançado em 2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.