Salesforce anuncia aquisição da Tableau por US$ 15,7 bilhões

Gigante de software irá adquirir fornecedora de plataformas em um acordo de troca de ações
Samira Sarraf | ARNnet

Foto: Shutterstock

Salesforce assinou um contrato definitivo para adquirir a Tableau, fornecedora de plataformas de analytics em um acordo de US $ 15,7 bilhões.

“Estamos muito empolgados em anunciar que celebramos um acordo definitivo para que a Tableau seja adquirida pela Salesforce em uma das combinações mais históricas da história da indústria de software”, disse Adam Selipsky, CEO e fundador da Tableau.”

Em apenas 16 anos, passamos de uma empresa iniciante em um quarto para uma empresa pública de bilhões de dólares. Conseguimos atender milhões de pessoas em mais de 86.000 organizações em todo o mundo. Temos sido líderes em construção e fornecendo os recursos de análise que são tão importantes para todos esses clientes.

“E com um futuro brilhante à nossa frente, à medida que avançamos na transição de assinaturas, construímos um negócio corporativo e fortalecemos muitas partes da empresa”, explicou Selipsky, acrescentando que esse é o motivo pelo qual a Tableau era atrativo para a Salesforce. Selipsky disse que o potencial de crescimento é “enorme” e que os fundadores, a diretoria e a equipe de gerenciamento concordaram que este era o melhor caminho a seguir.

Sob o contrato definitivo, a Salesforce adquirirá a Tableau em uma transação de ações, com cada ação ordinária Classe A e Classe B da Tableau sendo trocadas por 1,103 ação ordinária da Salesforce, representando um valor de US$ 15,7 bilhões.

“O incrível sucesso da Salesforce sempre foi baseado na antecipação das necessidades de nossos clientes e no fornecimento das soluções necessárias para o crescimento de seus negócios”, disse Keith Block, co-CEO da Salesforce. “Os dados são a base de todas as transformações digitais, e a adição da Tableau acelerará nossa capacidade de fornecer sucesso ao cliente, permitindo uma visão verdadeiramente unificada e poderosa em todos os dados de um cliente.

“Com a aquisição, a Salesforce espera desempenhar um papel maior ao impulsionar a transformação digital, permitindo que empresas de todo o mundo explorem dados em toda a empresa e forneçam insights mais profundos para tomar decisões mais inteligentes, impulsionar experiências de clientes inteligentes e conectados e acelerar a inovação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.