Atriz de ‘The Nightingale’, Aisling Franciosi defende filme com cenas de estupro que causaram revolta

Aisling Franciosi e a diretora de ‘The Nightingale’, Jennifer Kent, na Itália Foto: FILIPPO MONTEFORTE / STF

Protagonista de “The Nightingale”, filme que causou revolta e fez a plateia abandonar a exibição durante o Festival de Cinema de Sydney no início da semana, Aisling Franciosi defendeu a obra em suas redes sociais. Em meio a polêmica da reação do público australiano, a atriz diz que se sentiu “extremamente orgulhosa” da diretora Jennifer Kent e do trabalho realizado.

“Sempre ficarei extremamente orgulhosa de Jennifer Kent e deste filme. É de uma verdade e de uma honestidade inabaláveis”, tuitou a artista, que é conhecida também por estrelar “Game Of Thrones”.

No último domingo e na última segunda-feira, dezenas de pessoas abandonaram as sessões de “The Nightingale” no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália, em protesto às cenas violentas de esturo e assassinato. Na história, Franciosi interpreta a protagonista irlandesa Clare, que suporta o peso das agressões sexuais no filme.

Ainda em associação às críticas que o filme vem recebendo, a atriz escreveu no Instagram, de acordo com o portal “ABC”, dos Estados Unidos: “Os padrões duais da indústria do cinema estão vivos e bem”.

A diretora Jennifer Kent, que também já assinou a direção de “Babadook”, relatou ter compreendido os motivos pelos quais parte do público abandonou a sua obra que, de acordo com críticos do Festival, “é mostra ‘uma das violências mais atrozes do cinema recente'”:

“Acredito que as pessoas que saem se lembram de situações angustiantes que aconteceram em suas vidas. Compreendo e defendo o direito delas de querer ir embora”, reforçou Kent.

A obra ainda não previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas dia 2 de agosto de 2019.

Assista ao trailer de “The Nightingale”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.