‘The enemy within’: a série cancelada nos EUA que acaba de estrear aqui

Cena de ‘The enemy within’ (Foto: Divulgação)

A NBC americana anunciou na semana retrasada que “The enemy within” vai acabar ao fim da primeira temporada. Não que a sua audiência seja de todo ruim. Ela não é um estouro, mas o problema é a sua curva, descendente. Com esse argumento, a rede cancelou essa que seria uma forte candidata a ganhar o coração dos fãs daquelas séries que “são ruins, mas são boas”. Aqui no Brasil, entretanto, a aventura acaba de estrear na Fox Premium 2. O enredo mistura drama e espionagem e pode ser uma boa dica para quem busca o puro entretenimento.

Seguimos o passo a passo de uma equipe do FBI que se esforça para capturar um terrorista com uma longa ficha corrida de ataques pesados. Esse vilão, o russo Mikhail Tal (Lev Gorn), comanda uma rede imensa que atua dentro dos EUA. É uma organização quase impossível de rastrear. A polícia se encontra num beco sem saída, quando o chefe da equipe, o agente Keaton (Morris Chesnut), decide recorrer à ajuda de Erica Shepherd (Jennifer Carpenter). Ela é uma ex-agente da CIA e está numa cadeia de segurança máxima por traição. Mesmo enfrentando forte resistência dentro da corporação, ele leva adiante seu intento.

A trama de ação se mistura a enredos paralelos e aos pequenos dramas pessoais dos personagens. “The enemy within” tem figuras multifacetadas e seu roteiro é cheio de ambições. Apesar disso, são muitos os truques fáceis e as viradas previsíveis. Mesmo assim, a série prende a atenção, tem bons ganchos e diverte. Merecia, sim, mais uma temporada. [Patrícia Kogut]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.