Senado dos EUA fará audiência sobre moeda digital do Facebook em julho

A audiência vai explorar os pontos principais do projeto da rede social e também questões de privacidade; esta semana o Facebook anunciou a criação de uma moeda digital própria, que pretende entrar no mercado em 2020
Por Agências – Reuters

Moeda digital do Facebook, libra, terá transferências por WhatsApp

O Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos quer explicações sobre a moeda digital do Facebook, anunciada esta semana. A rede social terá que participar de uma audiência no dia 16 de julho sobre o assunto. 

A audiência vai explorar os pontos principais do projeto da rede social e também questões de privacidade, disse o comitê nesta quarta-feira, 19. 

Ainda não há informações sobre os nomes que participarão da audiência. De acordo com fontes familiarizadas com a situação, David Marcus, líder da área de blockchain do Facebook e um dos principais responsáveis pelo projeto, deverá depor sobre o assunto. 

Nesta terça-feira, 18, o Facebook anunciou seu projeto ambicioso de criação de uma moeda digital própria.Chamada de libra (sem nenhuma ligação com a moeda britânica), ela pretende entrar no mercado a partir de 2020, permitindo transações e transferências monetárias dentro das plataformas da empresa, incluindo o WhatsApp e o Facebook Messenger. O anúncio atraiu a atenção de reguladores ao redor do mundo.

A deputada Maxine Waters, democrata que preside o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos, disse na terça-feira, 18, que planejava pedir depoimentos do Facebook sobre a moeda digital, e pediu que a empresa suspendesse o projeto enquanto os políticos o estudavam.

O Fed, banco central dos EUA, também comentou sobre a moeda digital do Facebook, dizendo que ela deve enfrentar regulação. “Temos alta expectativa de um ponto de vista de segurança e de regulação se eles decidirem avançar com o projeto”, disse Jerome Powell, presidente do Fed. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.