Facebook vai banir anúncios que incentivam eleitores dos EUA a não votar

A medida tem como objetivo evitar que se repitam práticas das eleições anteriores, em que a rede social foi usada para espalhar informações falsas e influenciar as eleições
Por Agências – Reuters

No ano passado, o Facebook expandiu suas políticas para melhorar a plataforma para eleições

Facebook proibirá anúncios que encorajem as pessoas a não votarem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020. A medida tem como objetivo evitar que se repitam práticas das eleições anteriores, em que a rede social foi usada para espalhar informações falsas e influenciar as eleições.

Facebook se comprometeu a colocar em prática sua nova política antes das eleições de 2020 dos Estados Unidos em 5 de novembro, disse a vice-presidente de operações, Sheryl Sandberg, em uma postagem no blog da empresa.

No ano passado, o Facebook expandiu suas políticas para melhorar a plataforma para eleições, banindo postagens que espalham informações falsas sobre os métodos de votação, datas, horários das eleições e locais de votação. Essas regras incluem a proibição de táticas de intimidação, como falsas declarações sobre se os votos serão contados.

Agências de inteligência dos EUA disseram que houve uma extensa operação de influência cibernética russa durante a campanha de 2016, destinada a ajudar o presidente Donald Trump a ser eleito. A Rússia negou repetidamente as alegações.

“Nós nos concentramos em anúncios porque há um componente direcionado neles”, disse o diretor de políticas públicas do Facebook, Neil Potts. “Nós reconhecemos isso como uma tática política, que está muito mais de acordo com a opressão de eleitores.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.