Fernanda Vasconcellos sobre suas sobrancelhas marcantes: “Não faço nem a pau”

Atriz conta que sofre com melasma e diz que hoje talvez não colocasse silicone
RAQUEL PINHEIRO

Fernanda Vasconcellos (Foto: Reprodução Instagram)

Dona de olhos muito claros e sobrancelhas marcantes, emoldurando um rosto de traços delicados, Fernanda Vasconcellos acredita que beleza vai muito além do físico. “Eu me acho bonita quando eu estou de bem comigo. Tudo está ligado quando você trabalha a autoestima para poder falar as coisas que você pensa, por exemplo. Não adianta ser (um movimento) de fora para dentro”, ensina.

Na prática, nem sempre foi assim. Há muitos anos, Fernanda colocou silicone nos seios. “Estava nesse momento de fora para dentro, hoje talvez não fizesse”, diz a atriz de 34 anos. Hoje ela trabalha o interior e, na prática, recorre à sua dermatologista, Denise Barcellos, para cuidar da pele delicada.

Fernanda Vasconcellos (Foto: Reprodução Instagram)

“Ela cuida das minhas sardas e do melasma que eu tenho, para sempre, e que é um saco”, enfatiza. “Minha pele qualquer coisa mancha de sol. Teve uma viagem que eu e o Cássio (Reis, com que está desde 2013) fizemos que foi só praia. Aí voltei e tive que tratar do rosto”, conta a atriz.

Fernanda já fez laser e toma cuidado também com a luz dos estúdios. “É muito forte e queima. Tem que ficar olho porque se você não trata tem que colocar muita maquiagem para esconder aquela mancha”, diz ela, que nunca fez preenchimentos, usa vitamina C e, às vezes, faz uma esfoliação ou limpeza de pele.

Fernanda Vasconcellos (Foto: Reprodução Instagram)

Já os fios, que há alguns anos estão acima dos ombros, ganharam um novo corte com Neandro Ferreira, conhecido pela preferência por fios assimétricos, com um visual mais moderno. “No Rio corto com ele, que não conhecia até a última vez. Em São Paulo, vou na Gil Almeida”, conta Fernanda. Se hoje a cabeleira é toda sua, no passado ela recorreu a mega hair. “A vida inteiro usei muito mega, geralmente mais anelado, para não ter que ficar fritando o meu cabelo no baby-liss”, lembra. “Fiz várias produções com mega e ficava com a cabeça doendo”, diz.

Fernanda ostenta as sobrancelhas cheias muito antes de elas voltarem à moda. Mas avisa: não mexe nos fios. “Detesto fazer a sobrancelha, não faço nem a pau”, avida a atriz de 34 anos. “Ninguém faz e na verdade nem eu faço. Ela vai crescendo e fica de qualquer jeito. Odeio fazer porque tenho muita dor no rosto. Eu ia sofrer se tivesse que afiná-la”, garante.

O look da atriz na vida real casou com com Lígia, sua personagem em Coisa Mais Linda, série da Netflix na qual ela vive uma jovem casada, que sonha com a vida de cantora. “Acabou dando certo”, brinca.

Fernanda Vasconcellos em Coisa Mais Linda (Foto: Reprodução Instagram)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.