Edifício modular mais alto do mundo fica pronto em Singapura

Torres têm 140 metros de altura, quase 1900 módulos e 505 apartamentos de luxo. Obra ficou pronta seis meses antes

O edifício modular mais alto do mundo fica em Singapura e está pronto, com duas torres de 40 andares e 505 apartamentos de luxo, no coração dos bairros residenciais da cidade. Cada torre tem 140 metros de altura. São 1.899 módulos, com peso variando entre 16 e 29 toneladas. 

O Clement Canopy é a primeira estrutura na ilha a usar uma versão totalmente concreta do sistema de pré-fabricação de construção volumétrica pré-fabricada (PPVC), onde módulos independentes, completos com acabamentos para paredes, pisos e tetos, são produzidos externamente e montados no local, segundo a revista “Concrete Construction”. A vantagem de módulos pré-fabricados é diminuir o custo da construção, deixando os preços mais acessíveis, além de reduzir o tempo de obra, o ruído no local de trabalho, poluição e atrapalhar menos a vida da vizinhança.

Em abril de 2016, o governo de Singapura concedeu à Dragages Singapore, uma subsidiária da empreiteira Bouygues Bâtiment International, com sede na França, o contrato para projetar e construir o local. Os módulos foram fundidos por um fabricante de concreto pré-moldado em Senei, na Malásia, em cinco dias – o projeto exigiu um total de 48 formas de módulo.

Os ajustes foram concluídos na fábrica do contratante em Tuas, Singapura, em 15 dias. Os módulos incluíam mecânica e encanamento, reboco, pintura e louças sanitárias e ladrilhos. Foram necessários sois guindastes Liebherr 1000 EC-H 40 Litronic High-Top para erguer as torres. O projeto foi entregue seis meses antes do cronograma inicial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.