Taylor Swift pede que seus fãs apoiem seleção feminina dos Estados Unidos

Scroll down to content

Cantora afirmou que campeãs da última Copa do Mundo de futebol deram ‘passo histórico’ pela igualdade
LIN TAYLOR – REUTERS

Taylor Swift e Alex Morgan no Teen Choice Awards Foto: Danny Moloshok / Invision / AP

A cantora Taylor Swift pediu aos seus milhões de fãs que ajudem a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos a lutar por salários iguais, dizendo que as campeãs mundiais deram um “passo histórico” pela igualdade.

A discriminação de pagamento por gênero está “acontecendo em todos os lugares”, disse a cantora e compositora americana ao aceitar o prêmio de ícone no Teen Choice Awards deste ano de Alex Morgan, co-capitã do time feminino, no último domingo, 11.

“Enquanto elas estiverem ganhando a Copa do Mundo, elas também estão dando um passo histórico em termos de igualdade de gênero e diferença salarial”, disse Swift, de 29 anos.

“Por favor, por favor, por favor, apoiem ela e suas colegas de time, porque isso ainda não acabou. Ainda não está resolvido. Fiquem online e falem sobre isso.”

A vitória por 2 x 0 na final da Copa do Mundo disputada em julho encerrou uma campanha que atraiu uma vasta audiência televisiva.

Em março, as jogadoras processaram a Federação de Futebol dos Estados Unidos, pedindo pagamentos e condições de trabalho iguais às dos homens.

As jogadoras, incluindo estrelas como Megan RapinoeCarli Lloyd e Alex Morgan, disseram que vinham sendo constantemente menos pagas do que seus semelhantes masculinos, apesar de suas performances melhores.

O prêmio em dinheiro para a Copa do Mundo feminina dobrou para 30 milhões de dólares neste ano, diante de 448 milhões de dólares disponíveis para o torneio masculino em 2018.

“Deixe as pessoas saberem como vocês se sentem sobre isso, porque o que aconteceu com elas é injusto. Está acontecendo em todos os lugares, e elas são heróinas e ícones por se levantarem [contra isso]”, afirmou Taylor Swift.

Não é a primeira vez que a cantora de Shake It Off, que tem mais de 120 milhões de seguidores no Instagram, toma uma posição política para dar um empurrão à igualdade de gênero, incluindo para a comunidade LGBT+.

Em junho, Taylor Swift lançou um vídeo para a música You Need To Calm Down e pediu aos fãs para assinar uma petição pedindo proteções legais à população LGBT dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: