Chanel contrata pela primeira vez uma modelo trans para campanha de beleza!

A modelo americana Teddy Quinlivan em vários desfiles internacionais

A modelo Teddy Quinlivan acaba de anunciar em seu Instagram que ela é o rosto da campanha de beleza da Chanel. Fazer uma campanha pra Chanel já é bacana, mas o que torna o caso mais interessante é que Teddy é trans – e a primeira trans a ser garota propaganda da Chanel.

Acima, post de Teddy no Instagram da Chanel

Aos 25 anos, Teddy teve a carreira impulsionada por Nicolas Ghesquière, que a descobriu em 2015. Desde então ela já fez vários desfiles e campanhas (inclusive se assumindo uma ativista trans para a marca Esprit), além de ter participado de um TED contando a história do “segredo”que ela guardou por tanto tempo (ela se assumiu trans há apenas dois anos, inclusive pra sua agência de modelo).

Aqui a tradução de post acima publicado por ela: “Eu não choro mais quando estou triste, mas não é interessante  chorar por um momento de vitória? Esse é um dos choros mais triunfais que eu já tive. Minha vida toda foi uma luta. Sofri bullying na escola, as crianças ameaçavam me matar a ponto de desenhar como seria, meu próprio pai me batia e me chamava de bicha, até receber um golpe da indústria ao denunciar que fui agredida sexualmente no trabalho…

Essa vitória fez tudo isso valer a pena. Eu já havia desfilado duas vezes pra Chanel sem declarar minha identidade trans publicamente. E quando assumi, sabia que não trabalharia mais pra algumas marcas. Pensei que jamais voltaria a trabalhar para uma marca icônica como a Chanel.

Mas aqui estou na campanha publicitária da Chanel. Sou a primeira trans assumida a trabalhar pra Chanel e estou profundamente honrada e orgulhosa por representar minha comunidade. O mundo vai te por pra baixo, cuspir em você e dizer que você não vale nada. Cabe a você ter a força para ficar de pé, seguir em frente e lutar. Porque se você desistir você nunca vai chorar lágrimas de vitória!

Obrigada a todos que fizeram esse sonho virar realidade!”

Acima, a campanha para a Sprit apoiando a causa LGBTQ+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.