O comercial do Google Play para o “Mario Kart” mobile é muito mais do que os olhos veem

Você com certeza não está preparado para o nível de easter egg que “Start Your Engines” esconde em seu cenário
Por Pedro Strazza

Nintendo recentemente confirmou ao mundo que a versão para os celulares de“Mario Kart” enfim vai ser disponibilizada, depois de alguns meses de atraso para últimos ajustes. Com o lançamento de “Mario Kart Tour” marcado para o próximo dia 25 de setembro e a versão beta já aberta para inscrições, o Google Play resolveu lançar um comercial para divulgar o game, o que é justo se considerar que o app do jogo já nasce com toda a cara de fenômeno no meio mobile.

O que fascina na peça criada pela TBWA\Chiat\Day Los Angeles para a loja de aplicativos do Google, porém, não é o que ela promove diretamente e sim o que ela esconde nas bordas. Com pouco mais de um minuto, o anúncio relativamente simples e intitulado “Start Your Engines” esconde uma variedade um tanto impressionante de referências discretíssimas que aumentam o seu tom de celebração geral da franquia – e é bem provável que você não pegue metade delas na primeira visualização.

Mas antes de mais nada é necessário ver o comercial, cuja premissa é basicamente uma materialização das famosas corridas do game com smartphones alheios. Confira acima o vídeo na íntegra e abaixo sua versão de 30 segundos.

Assistiu, achou bonitinho e não viu nada demais na peça? Bom, olhe mais atentamente. Além da piadinha de cada celular representar um dos corredores tradicionais do jogo, o comercial na verdade é um grande baú de referências à mitologia do circuito de corridas de “Mario Kart” e à própria Nintendo, começando logo no primeiro plano que traz um táxi da companhia “Lakitu’s NYC Taxi” estacionado numa tal Rainbow Road e próximo a um tal Koopa Cafe, menções diretas a personagens e pistas de “Mario Kart”.

A partir desta constatação não é lá muito difícil pirar com “Start Your Engines”, até porque o vídeo vive deste nível de easter egg escondido em todos os cantos. Tem de tudo, de atendente do café vestido de Mario a parte escrita na porta do café que faz referência ao ano de criação do primeiro “Mario Kart”, passando por abajur de Toad e gato com pingente da estrelinha. Até o nome da escola dona das escadarias onde o menino está sentado é uma referência!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.