Tendências de decoração para escritórios: 6 produtos inovadores

Veja uma seleção de móveis e objetos mais incríveis apresentados na Maison & Objet 2019
POR AMANDA SEQUIN, DE PARIS* | FOTOS DIVULGAÇÃO

“Espaços de Trabalho” foi o tema da edição de setembro da Maison & Objet, uma das maiores feiras de móveis e objetos de decoração, realizada neste ano entre os dias 6 e 10 de setembro em Paris. Por lá, diversas marcas apresentaram produtos consagrados e lançamentos que serviram de termômetro para analisar como devemos projetar escritórios, coworkings e home offices nos próximos anos.

conectividade esteve presente – as mesas, bancos e cadeiras de trabalho prometem conexão wireless e acesso para carregar notebooks e celulares. Um mobiliário que preze pela presença de plantas por perto e cores (muitas cores!) estão entre as necessidades para um ambiente de trabalho saudável e convidativo. A seguir, confira alguns dos produtos que a Casa Vogueencontrou na feira e que prometem tornar o ambiente de escritório mais agradável. 

FRAMERY

Ok, coletividade é importante para os resultados. Mas também é preciso se desconectar do mundo exterior de vez em quando. Então as estações de trabalho individuais são perfeitas para realizar videoconferências, chamadas telefônicas e até trabalhar por alguns minutos sem ouvir qualquer interferência sonora externa. Essa é a proposta da Framery, uma cabine com isolamento acústico e toda conectada.

BENE

Criatividade e apostar no coletivo são fatores fundamentais para o sucesso no trabalho. Por isso a marca austríaca Bene criou um produto multifuncional que permite criar um escritório flexível. Os “Pixel” são blocos de madeira compensada de pinho que viram bancos, mesas, nichos e estantes, conforme a necessidade atual do trabalhador.

LIBRA SOFA

Design do polonês Szymon Hanczar, este assento é indicado para co-livings e co-workings. Além de colorir o espaço com seus tons vibrantes, ele já vem todo adaptado para carregar seu celular enquanto aproveita um momento de ócio.

KINNARPS

Um dos destaques do portfólio da marca sueca Kinnarps é a “Vagabond” – que a própria define ser um “camaleão sobre rodas”. Trata-se de uma mesa de trabalho com rodinhas que pode ser transformada em mesa de refeições ou reuniões e acompanha lousa e nichos que podem acomodar plantas ou objetos diversos. Uma haste no meio permite pendurar também luminárias e acessórios.

MOLO

O estúdio do Canadá formado pelos designers Stephanie Forsythe e Todd MacAllen propõe um jeito surpreendente e inovador de setorizar ambientes e criar móveis e luminárias. A dupla inventou um material têxtil à base de alumínio com textura suave que lembra um papel. Esse material vem como uma dobradura numa caixa, e se estica todo até formar um ambiente no formato que o cliente desejar. Ele também se transforma em bancos e luminárias e ainda é acústico, barrando bastante o som ao redor mesmo com um teto vazado.

EVAVAARA

Outro item que promete ser mais popular nos grandes escritórios mundo afora são as cadeiras acústicas. Perfeitas para quem precisa se concentrar, sua tecnologia barra o som que vem de fora sem precisar de vidros. Basta sentar para não ouvir mais quem está a poucos metros de distância de você ou ouvir uma música alta sem que ninguém, do lado de fora, escute! Este modelo da Evavaara, por exemplo, está disponível em diversas cores e também possui uma mini estação de trabalho.

*A jornalista viajou a convite da Maison & Objet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.