Apple deve lançar seus filmes primeiro nos cinemas e posteriormente na Apple TV+

Estratégia é parte dos planos da empresa de criar conteúdos que sejam valorizados pela crítica e que possam concorrer a premiações como o Oscar
Soraia Alves

A Apple está de olho no lançamento de ‘On the Rocks’, em meados de 2020, no qual Rashida Jones, no banco do passageiro, interpreta uma jovem que se reconecta com seu pai excêntrico. by Bill Murray. PHOTO: JAMES DEVANEY/GC IMAGES/GETTY IMAGES

Segundo o Wall Street Journal, a Apple planeja lançar seus filmes originais primeiro nos cinemas, e só depois em seu serviço Apple TV+. O movimento é semelhante ao que a Amazon já faz com seus filmes originais, porém oposto ao que a Netflix geralmente faz com seu conteúdo original.

A reportagem do WSJ destaca dois pontos que seriam as bases da decisão da Apple em lançar seus filmes originais primeiramente nos cinemas: o primeiro é que a empresa quer ser vista como uma criadora de conteúdo de “prestígio”, com filmes que agradem a crítica e possam até mesmo concorrer a grandes premiações, como o Oscar.

O segundo motivo é que a empresa também quer atrair produtores e diretores que concordem com a distribuição de seus materiais, e isso se torna mais fácil quando os canais de distribuição não estão limitados apenas ao streaming, especialmente porque grande parte desses produtores e diretores ainda têm uma estratégia de “cinema em primeiro lugar”.

Vale ressaltar que, recentemente, a Apple perdeu um acordo com o cineasta J.J. Abrams porque a empresa não possuía um modelo de distribuição de filmes. Na ocasião, Abrams optou pela WarnerMedia, que pagou cerca de US$ 250 milhões, mesmo com a Apple disposta a pagar muito mais.

A Apple TV+ será lançada oficialmente no próximo dia 1º de novembro, ainda com uma quantidade limitada de conteúdo e custando apenas US$ 4,99 por mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.