Estilista Patricia Granha, do Jardim Secreto Atelier lança coleção de vestidos de noiva que podem ser transformados após o casamento

Patrícia Granha criou uma coleção prêt-à-porter de vestidos que podem ser transformados em peças para o dia a dia no prazo de um ano após o casamento

Vestidos da coleção Prêt-à-Porter de Patricia Granha (Foto: Murilo Medina/Divulgação)

Foi-se o tempo em que o vestido de noiva era usado apenas uma vez e ficava no guardado guarda-roupa por anos, apenas ocupando espaço. Preocupada em estimular o consumo consciente na moda bridal, a estilista Patricia Granha, do Jardim Secreto Atelier, em São Paulo, lança pela primeira vez uma coleção de vestidos com pronta entrega que poderão ser repaginados após o casamento.

A proposta funciona da seguinte forma: no período de um ano depois da cerimônia, a noiva pode retornar ao ateliê e transformar o vestido em alguma outra peça para usar no dia a dia  – seja uma saia, uma blusa, um vestido curtinho ou até mesmo uma calça. 

“Comecei inserindo hábitos sustentáveis dentro de casa e quis transpor isso para o meu ambiente de trabalho. Usar um vestido de noiva apenas uma vez é um grande desperdício”, explica Patrícia. “Este projeto representa o mindset da minha vida: fazer mais com menos.” 

O minimalismo dá o tom na coleção que conta com 10 modelos de vestidos, que têm tiragem limitada e são numerados. “Desta forma, eu vou manter a exclusividade que sempre foi importante no meu ateliê”, diz Patricia, que trabalha há mais de 10 anos com peças feitas sob medida. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.