CINEMA I Estreias: As Panteras, Ford vs. Ferrari, A Camareira, Dora e a Cidade Perdida, O Irlandês, Estaremos Sempre Juntos

‘As Panteras’, ‘O Irlandês’ e ‘Ford vs. Ferrari’ estão entre as 11 estreias da semana

O Irlandês
Direção: Martin Scorsese. Com: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Jesse Plemons. 209 min. 16 anos.

Adam
Idem. Bélgica/França/Marrocos, 2019. Direção: Maryam Touzani. Com: Loubna Azabal, Nessrine Erradi e Daoua Belkhaouda. 98 min. 12 anos.
Uma viúva que cria sua filha vendendo pães e doces é surpreendida pela chegada de uma jovem grávida, que lhe pede abrigo. Suas condições humildes a levam a mudar seu estilo de vida para poder ajudar a forasteira. Representante do Marrocos no Oscar de filme internacional.

Azougue Nazaré
Brasil, 2018. Direção: Sadaf Foroughi. Com: Mestre Barachinha, Ananias de Caldas e Joana Gatis. 82 min. 14 anos.
No interior de Pernambuco, jovens travam batalhas musicais. Porém, um padre acha que o maracatu é algo do diabo e que deve ser abolido da cultura. Assim, as pessoas começam a desaparecer às vésperas do Carnaval. Exibido na 42ª Mostra Internacional de Cinema.

A Camareira
La Camarista. México, 2018. Direção: Lila Avilés. Com: Gabriela Cartol, Agustina Quinci e Teresa Sánchez. 102 min. 14 anos.
Uma camareira que sonha com uma vida melhor enfrenta a solidão de longos períodos de trabalho por meio de novas amizades e de fantasias sobre os pertences esquecidos pelos hóspedes do hotel. Representante mexicano na disputa pelo Oscar de filme internacional.

​Diz a Ela Que Me Viu Chorar
Brasil, 2019. Direção: Maíra Bühler. 83 min. 16 anos.
O documentário mostra um grupo de usuários de crack confinados em um antigo prédio paulistano, tentando se desintoxicar e reconstruir suas vidas. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.

Dora e a Cidade Perdida
Dora and the Lost City of Gold. Austrália/México/EUA, 2019. Direção: James Bobin. Com: Isabela Moner, Eugenio Derbez e Madeleine Madden. 103 min. 10 anos.
Na adaptação da animação infantil “Dora, a Aventureira”, uma adolescente exploradora precisa resgatar seus pais, que desapareceram enquanto tentavam encontrar uma antiga civilização perdida.

Estaremos Sempre Juntos
Nous Finirons Ensemble. França/Bélgica, 2019. Direção: Guillaume Canet.Com: François Cluzet, Marion Cotillard e Gilles Lellouche. 135 min. 12 anos.
Vivendo uma crise de meia-idade, um homem resolve passar o seu aniversário apenas com a mulher em sua casa de praia. Mas uma festa-surpresa que ela preparava instaura o caos naquele que deveria ser um fim de semana tranquilo.

Ford vs. Ferrari
Ford v Ferrari. EUA/França, 2019. Direção: James Mangold. Com: Christian Bale, Matt Damon, Caitriona Balfe e Josh Lucas. 152 min. 12 anos.
Na década de 1960, determinada a entrar no ramo das corridas automobilísticas, a construtora Ford traz um engenheiro experiente e um piloto audacioso para tentar desbancar a multicampeã Ferrari na prova das 24 Horas de Le Mans.

Invasão ao Serviço Secreto
Angel Has Fallen. EUA, 2019. Direção: Ric Roman Waugh. Com: Gerard Butler, Morgan Freeman e Piper Perabo. 120 min. 14 anos.
Um agente secreto de alta patente é acusado de tentar assassinar o presidente dos Estados Unidos, de quem esteve encarregado de proteger durante anos. Determinado a provar sua inocência, ele precisa fugir do FBI e investigar o real culpado pelo crime simultaneamente.

O Irlandês
Direção: Martin Scorsese. Com: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Jesse Plemons. 209 min. 16 anos.
Narrado do ponto de vista de um ex-assassino profissional, o filme recria o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa e mostra sua associação com importantes nomes da política dos Estados Unidos. Produção da Netflix que ganha exibição nos cinemas. Do mesmo diretor de “Os Infiltrados” (2006).

As Panteras
Charlie’s Angels. EUA, 2019. Direção: Elizabeth Banks. Com: Naomi Scott, Kristen Stewart, Elizabeth Banks, Ella Balinska e Patrick Stewart. 118 min. 14 anos.
Duas espiãs de elite e uma cientista se unem para encontra um executivo que roubou uma nova fonte de energia, que pode ser usada como uma arma mortal. Adaptação da série de televisão homônima.

Os Parças 2
Brasil, 2019. Direção: Cris d’Amato. Com: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes e Tirullipa. 97 min. 12 anos.
Tentando juntar dinheiro para mandar um amigo que corre perigo para fora do país, três malandros passam a reformar e gerenciar uma decadente colônia de férias. Quando parecem estar no caminho certo, eles são descobertos pelo mafioso que os ameaça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.