Este posto de gasolina é o mais divertido que você já viu

Camille Walala deu uma nova cara ao posto abandonado nos EUA agregando formas geométricas e cores vibrantes
POR LUCIANA RAMOS | FOTOS DIVULGAÇÃO

Um posto de gasolina, invariavelmente, designa uma parada de abastecimento do automóvel, portanto, passa a ideia de ser um local de passagem, de trânsito rápido, indiferente e, quando acompanhado de loja de conveniência, uma breve pausa no trajeto para comer. O que não estamos acostumados é que esse mesmo local também possa inspirar, ativar o bom humor e abastecer nossas ideias sobre coresformas e conceitos artísticos – ou seja, ser tão atraente e até se parecer com uma galeria de arte a céu aberto! Foi isso o que aconteceu com este posto de gasolina em Fort Smith, dos anos de 1950, no estado do Arkansas, EUA. O lugar virou ponto de referência artística na cidade graças à curadoria artísticas de Camille Walala, do artista local Nate Meyers e da comunidade ao redor.

Conhecida por, dentre outros, homenagear veteranos de guerra e ter uma barbearia que fora frequentada por Elvis Presley, Fort Smith reserva ainda a sensível caracterítica de unir o velho e o novo. É no cruzamento da grand avenue com a 11th street que surgiu o agora denominado Walala Pump & Go.

Após uma reforma promovida pela equipe criativa Justkids – que já estava realizando obras de arte urbana há cinco anos na cidade -, o estabelecimento foi transformado em ponto artístico. O prédio, antes abandonado, ganhou um visual pop, com formas geométricascores vibrantes e um banho de listras – tudo pensado pela curadoria artística de Camille Walala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.