CINEMA I Estreias: Um Amante Francês, Duas Coroas, Carcereiros – O Filme, Uma Segunda Chance Para Amar, A Resistência de Inga

Uma Segunda Chance Para Amar
Last Christmas. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Paul Feig. Com: Emilia Clarke, Emma Thompson e Henry Golding. 103 min. 12 anos.

Um Amante Francês
​Just a Gigolo. França, 2019. Direção: Olivier Baroux. Com: Kad Merad, Anne Charrier e Léopold Moati. 94 min. 12 anos.
Um gigolô que passou anos vivendo no luxo é dispensado por sua rica companheira. Após se mudar com sua irmã e seu sobrinho, ele procura uma nova amante enquanto aconselha o menino em sua vida amorosa.

Aspirantes
Brasil, 2015. Direção: Ives Rosenfeld. Com: Ariclenes Barroso, Sérgio Malheiros e Karine Teles. 75 min. 14 anos.
Um jovem pobre que trabalha para ajudar a família sonha em se tornar um jogador de futebol. Desmotivado por não chegar a um clube grande, ele passa a invejar um amigo que está tendo mais sucesso e precisa lidar com a gravidez de sua namorada.

O Barato de Iacanga
Brasil, 2019. Direção: Thiago Mattar. 93 min. 14 anos.
O documentário reconta a história e contexto da criação do Festival de Águas Claras, realizado em quatro edições na cidade de Iacanga, entre os anos 1970 e 1980. O evento se tornou um símbolo da contracultura e ganhou a alcunha de “Woodstock Brasileiro”. Exibido no festival É Tudo Verdade de 2019.

Boonie Bears: Aventura em Miniatura
Xiong Chu Mei Zhi Bian Xing Ji. China, 2018. Direção: Leon Ding e Huida Lin. 85 min. Livre.
Nesta animação, dois ursos que protegem a floresta onde vivem são encolhidos por um maligno inventor. Filme inspirado na série de TV chinesa homônima.

Carcereiros – O Filme
Brasil, 2019. Direção: José Eduardo Belmonte. Com: Rodrigo Lombardi, Kaysar Dadour e Tony Tornado. 98 min. 16 anos.
Um agente penitenciário tem de lidar com um aumento na tensão dentro da cadeia com a chegada de um terrorista internacional. Filme com os personagens da minissérie homônima exibida pela TV Globo, inspirada em livro de Drauzio Varella. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.

Duas Coroas
Dwie Korony. Polônia, 2017. Michał Kondrat. Com: Adam Woronowicz, Artur Barcis e Pawel Delag. 92 min. 12 anos.
O filme conta a história do sacerdote Maximiliano Kolbe, que morreu para salvar um general que permitiu a fuga de prisioneiros durante o regime nazista. O religioso foi canonizado pelo papa João Paulo 2º.

Fernando
Brasil, 2017. Direção: Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela. 71 min. 12 anos.
O documentário mostra o trabalho de Fernando Bohrer, ator e professor de teatro. Mesmo com um problema no coração, ele não abre mão de seu trabalho em função da arte.

Novas Espécies – A Expedição do Século
Brasil, 2017. Direção: Maurício Dias. 90 min. Livre.
O documentário registra uma expedição de cientistas à serra da Mocidade, em Roraima, região pouco explorada da Amazônia. A viagem possibilitou a identificação de dezenas de novas espécies de animais e plantas.
Salas e horários

A Resistência de Inga
Héraðið. Islândia/Dinamarca/Alemanha/França, 2019. Direção: Grímur Hákonarson. Com: Arndís Hrönn Egilsdóttir, Sveinn Ólafur Gunnarsson e Sigurður Sigurjónsson. 92 min. 14 anos.
A comédia acompanha a história de uma fazendeira de laticínios da Islândia que se rebela contra uma poderosa cooperativa, a qual acusa de criar um monopólio no mercado. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.

A Revolução em Paris
Un Peuple et son Roi. Bélgica/França, 2018. Direção: Pierre Schoeller. Com: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel e Olivier Gourmet. 121 min. 16 anos.
Dramatização dos momentos que precederam a Revolução Francesa, iniciada em 1789. Sob o reinado de Luís 16, o povo francês decide enfrentar a monarquia e exige uma transformação social baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade.

Uma Segunda Chance Para Amar
Last Christmas. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Paul Feig. Com: Emilia Clarke, Emma Thompson e Henry Golding. 103 min. 12 anos.
Uma jovem que tenta ser atriz vive estressada com a família e com o trabalho em uma loja de artigos natalinos. Em meio a uma crise pessoal, ela conhece um rapaz, que a ajuda a colocar sua vida nos trilhos. Livremente inspirado nas músicas de George Michael, cantor morto em 2016, e do Wham!, dupla da qual participou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.