Princesa Leia terá papel central no encerramento da saga 'Skywalker' em 'Star Wars'

Scroll down to content

Spoiler foi dado por J.J. Abrams, diretor do novo filme da saga; ele e parte do elenco estão confirmados para a CCXP 2019
Lisa Richwine, Reuters

O diretor J.J. Abrams está confirmado na CCXP 2019 Foto: Mário Anzuoni/ Reuters

LOS ANGELES – O muito aguardado capítulo final da saga Skywalker terá um papel crucial para a princesa Leia, personagem amada de Star Wars interpretada pela atriz Carrie Fisher, que morreu em 2016.

O roteirista e diretor J.J. Abrams disse ter imagens inéditas suficientes de Fisher —sobras da filmagem de O Despertar da Força, de 2015— para fazer de Leia um presença central em A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 19 de dezembro. Fisher morreu em dezemnbro de 2016, aos 60 anos.

“Não poderíamos contar a história sem Leia”, disse Abrams em uma entrevista concedida na quarta-feira. “Ela é a mãe do vilão. Ela é, em certo sentido, a mãe da resistência, da rebelião, a líder, a general”, afirmou.

“Seu papel é, eu diria, integral”, acrescentou. “Isso não é só uma coisa cosmética em que estamos meio que encaixando Leia”. A Ascensão Skywalker é o nono filme da celebrada franquia espacial, que estreou em 1977 e hoje é de propriedade da Walt Disney.

Nos filmes mais recentes, Leia chegou ao posto de general na liderança do combate à maligna Primeira Ordem na galáxia muito, muito distante. Seu filho é Kylo Ren (Adam Driver), o guerreiro que assumiu o comando da Primeira Ordem no final de Os Últimos Jedi, de 2017.

Se Fisher estivesse viva, “não há dúvida de que teríamos feito, tenho certeza, filmagens adicionais e outras coisas”, disse Abrams. “Mas o fato de que tínhamos o material para fazer o que fizemos é incrivelmente gratificante”.

Daisy Ridley, que vive a combatente da resistência Rey, gravou cenas para A Ascensão dos Skywalker nas quais sua personagem interage com as imagens previamente gravadas de Fisher.

“Eu estava basicamente reagindo a imagens que tinha visto dela, então foi bastante comovente, muito estranho”, disse Ridley. “Mas acho que você tem uma sensação verdadeira do amor entre Leia e Rey neste filme, e Leia é uma grande parte da história”.

O piloto Poe Dameron (Oscar Isaac) e a mecânica Rose Tico (Kelly Marie Tran) também têm cenas que incluem diálogos com Leia, disseram membros do elenco.

Abrams disse que a filha de FisherBillie Lourd, que aparecerá pela terceira vez como tenente das forças da resistência, também será vista na tela com a mãe.

Vale lembrar que Star Wars: A Ascensão Skywalker tem um painel confirmado na CCXP 2019 já para o próximo sábado, 6, às 17h, no Auditório do Cinemark XD. Estarão representando o filme o diretor J.J. Abrams, a produtora Kathleen Kennedy, e os atores Daisy RidleyJohn Boyega e Oscar Isaac. O evento já está com todos os ingressos esgotados.

Confira a programação completa da CCXP e fique por dentro de tudo sobre um dos maiores festivais de cultura do pop do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: