Serviço de streaming da NBC terá 'Friends' e três faixas de preço

Scroll down to content

Previsto para estrear em julho nos EUA, plataforma Peacock terá opção gratuita, com anúncios; além da turma do Central Perk, ‘The Office’ e ‘SNL’ estarão no catálogo

O símbolo do Peacock (pavão, em inglês), exposto ao lado da sede da NBC, no Rockfeller Center, em Nova York

A companhia americana de mídia NBC Universal anunciou ontem os detalhes de seu serviço de streaming, o Peacock. Previsto para estrear nos EUA em 15 de julho, a plataforma terá três faixas de preço diferentes – incluindo uma opção gratuita, sustentada por anúncios. Além de shows originais, o serviço também terá séries que marcaram a história da TV, como Friends, The Office Law and Order: Special Victims Unit em seu catálogo. Entre os filmes, haverá Jurassic Park, De Volta Para o Futuro E.T., por exemplo. 

A faixa gratuita do Peacock vai se chamar Peacock Free e terá 7,5 mil horas de programação, incluindo as primeiras temporadas de programas exibidos pela NBC, filmes da Universal e um catálogo curado de atrações como o Saturday Night Live, histórico programa de humor da TV americana. Já as faixas pagas terão uma diferença importante: quem pagar US$ 5 por mês terá acesso a todo o catálogo, mas terá de ver anúncios, enquanto o plano de US$ 10 por mês é livre de anúncios. 

As duas faixas pagas terão acesso aos programas principais da empresa, bem como a transmissão de esportes ao vivo – nos EUA, a NBC é uma das empresas que transmitem futebol americano e também a Premier League. “Temos um catálogo invejável e vendemos muitos anúncios. Capitalizar sobre essas forças será uma abordagem única na história do serviço”, disse Steve Burke, presidente do conselho da NBC Universal. Ao divulgar o serviço, a empresa disse que haverá menos de cinco minutos de anúncios a cada hora – entre os anunciantes, estão o banco State Farm e a loja de departamentos Target. 

Ao estrear, porém, o Peacock terá um catálogo menor do que o esperado: isso porque a NBC fazia parte do consórcio que criou o serviço de streaming Hulu, disponível apenas nos EUA. Isso fez com que programas como o Saturday Night Live e Keeping Up With The Kardashians tivessem suas temporadas exclusivamente exibidas pelo Hulu. A Disney, porém, tomou o controle do serviço ao comprar a Fox, o que até provocou a existência do Peacock. Segundo Steve Burke, o Peacock começará a explorar o potencial total dos programas da NBCUniversal em no máximo dois anos. 

Além do catálogo, o serviço também terá diversas séries originais. Entre os destaques até aqui, estão reboots de clássicos como Battlestar Galactica (feita pelo criador de Mr. Robot, Sam Esmail), Saved by the Bell Punky, a Levada da Breca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: