CINEMA I Estreias: Antologia da Cidade Fantasma, Cicatrizes, Dilili em Paris, O Grito, O Preço da Verdade, Sonic – O Filme​

Scroll down to content

‘Sonic’, filme com Mark Ruffalo e novo ‘O Grito’ estão entre as estreias da semana

Sonic – O Filme
Sonic The Hedgehog. Canadá/Japão/EUA, 2020. Direção: Jeff Fowler. Com: James Marsden e Jim Carrey. 99 min. 10 anos.

Antologia da Cidade Fantasma
Répertoire des Villes Disparues. Canadá, 2019. Direção: Denis Côté. Com: Robert Naylor, Josée Deschênes e Jean-Michel Anctil. 97 min. 12 anos.
Os moradores de uma pequena cidade do Canadá ficam catatônicos após um homem morrer em um estranho acidente de carro e se recusam a discutir o ocorrido. A partir de então, eventos estranhos passam a ocorrer e os dias parecem se tornar intermináveis. Exibido no Festival de Berlim.

Cicatrizes
Savovi. Sérvia, 2019. Direção: Miroslav Terzic. Com: Snezana Bogdanovic, Marko Bacovic e Jovana Stojiljkovic. 97 min. 16 anos.
Uma mulher não aceita a morte do filho recém-nascido e desconfia que ele foi roubado. Para descobrir a verdade, ela irá contra o hospital, a polícia e sua própria família.

Dilili em Paris
Dilili à Paris. França, 2018. Direção: Michel Ocelot. 95 min. 10 anos.
Nesta animação, uma jovem desembarca em Paris durante a belle époque para encontrar a cidade sob uma onda de sequestros de meninas como ela. Decidida a desvendar quem está por trás dos crimes, ela percorre a metrópole e toma contato com figuras marcantes da cultura francesa, como Louis Pasteur e Toulouse Lautrec, entre outros. Do mesmo diretor de “Kiriku e a Feiticeira” (1998).

O Grito
The Grudge. EUA/Canadá, 2020. Direção: Nicolas Pesce. Com: Tara Westwood, Junko Bailey e David Lawrence Brown. 94 min. 16 anos.
Um assassinato cruel torna uma casa amaldiçoada. Todos que nela tentarem entrar serão perseguidos pela vítima, em busca de vingança. Mais uma filmagem do longa homônimo de 2002, dirigido por Takashi Shimizu.

Inaudito
Brasil/China, 2017. Direção: Gregorio Gananian. 88 min. 10 anos.
Documentário mostra a trajetória de Lanny Gordin, guitarrista brasileiro que atingiu o ápice nos anos 1960 e que tocou com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. Vencedor do prêmio Olhos Livres da Mostra de Tiradentes de 2018.

O Preço da Verdade
Dark Waters. EUA, 2019. Direção: Todd Haynes. Com: Mark Ruffalo, Anne Hathaway e Tim Robbins. 128 min. 12 anos.
Um advogado que se notabilizou defendendo grandes empresas é consultado por um fazendeiro de uma pequena cidade que acredita que seus animais estão morrendo por conta de toxinas na água. Ao descobrir o envolvimento da química DuPont, ele se dispõe a arriscar sua carreira para levar o caso adiante. Do mesmo diretor de “Carol” (2015).

Sonic – O Filme
Sonic The Hedgehog. Canadá/Japão/EUA, 2020. Direção: Jeff Fowler. Com: James Marsden e Jim Carrey. 99 min. 10 anos.
Sonic é um porco-espinho azul ultrarrápido que desembarca na Terra fugido de seu planeta natal. Ele é caçado pelo Doutor Robotnik, um cientista que quer utilizar seus poderes para dominar o mundo. Adaptação com os personagens do game da Sega.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: