Nikita Pearl Waligwa, que atuou em ‘Rainha de Katwe’, morre aos 15 anos

Scroll down to content

Atriz foi diagnosticada com câncer no cérebro em 2016.

Nikita Pearl Waligwa em cena do filme “Rainha do Katwe” — Foto: Disney

Nikita Pearl Waligwa, jovem atriz de Uganda, morreu aos 15 anos. Sem informar a data precisa, o jornal local Daily Monitor, comunicou que Nikita “morreu recentemente” e que ela foi diagnosticada com câncer no cérebro em 2016.

O jornal ainda informou que havia uma campanha para arrecadar fundos para que Nikita iniciasse seu tratamento na Índia, já que os médicos locais disseram que não havia o equipamento adequado para os cuidados da atriz em Uganda.

Já a agência Associated Press comunicou que a morte da atriz aconteceu no sábado (15), em um hospital de Kampala, próximo a Uganda.

Nikita atuou no filme da Disney “Rainha de Katwe”, que conta a história verídica de Phiona Mutesi, uma prodígio do xadrez, interpretada por Madina Nalwanga. O longa ainda tem no elenco estrelas como Lupita Nyong’o e David Oyelowo. No longa, Nikita era Gloia, amiga de Phiona e responsável por explicar para ela as regras do xadrez.

Lupita prestou uma homenagem para Nikita nas redes sociais. “É com grande tristeza que posto sobre a morte de Nikita Waligwa, a doce, carinhosa e talentosa garota com quem trabalhei no filme ‘Rainha de Katwe’. Ela interpretou Gloria, com muito entusiasmo. Em sua vida real, ela tinha o enorme desafio de uma batalha contra o câncer. Meus pensamentos e orações estão com sua família, comunidade e todos que terão que dizer adeus tão cedo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: