Moda sustentável: Alexander McQueen doa tecidos de seu estoque para estudantes!

Scroll down to content
Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, com projeto que apoia as novas gerações de estilistas

Na Semana de Moda de Londres, que acabou nesta terça, 18/02, a sustentabilidade esteve em evidência – ufa! Desde a troca de roupas promovida pela Global Fashion Exchange até neutralização de carbono e upcycle. Mas uma das iniciativas mais bacanas foi a da marca Alexander McQueen com um programa de doação do excedente de tecidos de sua produção para estudantes de moda. Já imaginou ser estudante e poder trabalhar com tecidos nobres como a seda, o tweed e cashmere que a marca usa?

Além da preocupação com o meio ambiente e economia circular, tem também a questão acadêmica. Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, acha importante apoiar a formação da próxima geração de estilistas, o que levou à parceria com 14 universidades do Reino Unido para doação dos tecidos. E em Nova York, Marc Jacobs também adotou programa semelhante. 

O estudante Steven Stokey-Daley, da Universidade de Westminster, desfilou sua coleção usando tecidos doados pela McQueen

Alunos da Universidade de Westminster e da Central Saint Martins desfilaram looks com os tecidos no segundo dia da fashion week. Sarah conta que em seus 24 anos na marca nunca viu nada ser jogado fora: tudo era guardado e arquivado. E na flagship da marca em Londres, a cada coleção é montada uma instalação que proporciona experiências que vão além da compra, mostrando como é o processo de criação e produção das peças, uma espécie de mini-exposição que vale a visita. A atual se chama “Roses”!

A exposição “Roses” fica no segundo andar da loja da Alexander McQueen em Londres – vale a visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: