Alek Wek é a estrela da edição de março da Vogue Brasil

De refugiada a supermodelo, sul-sudanesa Alek Wek faz sua estreia como cover-star da Vogue Brasil
PAULA MERLO

Vogue Brasil Março 2020 (Foto: Vogue Brasil)

Nada é tão surreal na moda quanto uma fashion week. Em um espaço curto de tempo – nove dias, no caso de Paris –, os olhos viajam por experiências riquíssimas e completamente diferentes a cada apresentação. Às vezes, o cérebro dá um nó de tanta informação. Como quando você sai das quadras de saibro de Roland Garros (onde aconteceu o desfile sport deluxe da Lacoste), passa pelos tetos de zinco da Rue Cambon numa Paris dos anos 50 e 60 (criados por Virginie Viard na Chanel) e termina nos salões opulentos da Ópera de Paris comas presenças ilustres de Kris Jenner e Ana Maria Braga (a Balmain de Olivier Rousteing é sempre um espetáculo ostensivo). Aproveito o tempo no trânsito entre shows para postar, postar, postar no Instagramda Vogue, claro, e deliberar comPedro Sales, diretor de moda, sobre aquilo que acabamos de ver. Ele sempre me dá uma aula.

Em setembro passado, quando vivi as emoções acima, ao fim do desfile da Saint Laurent, que sempre acontece à noite, em frente à Torre Eiffel, não foi diferente. Eu estava de queixo no chão. Pedro, idem. E não era só pelo impacto do último look, um smoking brilhante desfilado por Naomi Campbell, releitura do Le Smoking icônico da grife. Os microsshorts combotas western altas, o hippie bemchique dos vestidos de lamê numresgate à coleção Russa de 1976, a alfaiataria mais afiada que já vi na vida. Uau! Anthony Vaccarello, respeitando a herança da marca, desenhava um futuro que eu desejo usar: glamoroso sem forçar a barra.

Vogue Brasil Março 2020 (Foto: Vogue Brasil)

E é esse o espírito da capa, estrelada por Alek Wek (sua história cinematográfica está em Voz Ativa), e da nossa edição de março, que traz também tudo o que deve fazer seu coração bater no inverno. Um breve spoiler: vestidões comperfume boho, looks total white, poás em todos os tamanhos, correntes… Isso sem falar das tendências de beleza que adiantamos em SemMedo de Errar, como sombra azul, unhas ultradecoradas e joias no cabelo. Vai ser impossível resistir e não adotar ao menos uma dessas novidades.

Respire fundo e dá-lhe fôlego extra! A temporada promete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.