Foto de Harry e Meghan sorrindo é considerada a melhor da história da realeza

By Karol Gomes

A última foto do último evento oficial de Harry e Meghan (Photo by Samir Hussein/WireImage) (Foto: WireImage)

Segue anexo a foto que mais impactou a internet – e o mundo – na última semana: debaixo de um guarda-chuva e olhando nos olhos um do outro, o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, participaram de um de seus últimos compromissos reais em Londres. Se despedindo oficialmente dos compromissos da realeza britânica, os dois eram só sorrisos. 

Harry e Meghan compareceram nos prêmios do Endeavor Fund, que ele criou em 2012 para inspirar e recompensar projetos esportivos e de aventura para veteranos do exército. 

O primeiro evento local ao qual o casal participou desde que anunciou que planejava deixar a realeza, é também um dos compromissos ligados a agenda oficial britânica, como uma “despedida de Sussex”’. Agora eles irão dividir seu tempo entre o Reino Unido e o Canadá, onde já estão morando com seu filho Archie.

Felizmente, o fotógrafo da realeza e entretenimento Samir Hussein, que captura momentos íntimos da família real há 12 anos, estava disponível para fotografar a chegada do casal. Ele disse ao HuffPost UK que voou da Irlanda, onde estava fotografando a viagem do duque e da duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton, para fazer registros do casal de Sussex. 

Ao chegar ao evento, suas esperanças de um conjunto decente de fotos não eram particularmente altas, ele explica: “Estava chovendo muito forte, o que pode ser muito complicado ao tirar fotos com flash”. Ele também sabia que o casal estaria sob um guarda-chuva, acrescentando mais um obstáculo para conseguir um ângulo certeiro.

Mal sabia Hussein, que esses elementos se uniriam de maneira espetacular para produzir uma imagem atemporal do casal.

Então, como ele capturou a grande foto? Foi questão de talento e timing: ele descobriu que o casal seria deixado perto da entrada da Mansion House e andaria por apenas 10 metros antes de entrar no evento, o que não proporcionava muito espaço para erro.

“Quando eles chegaram, a linguagem corporal e o carinho um pelo outro foram incríveis”, diz ele. Para o fotógrafo, depois de  intermináveis histórias e debates sobre a renúncia da realeza, o casal finalmente parecia satisfeito e feliz. 

O fotógrafo diz que a fotografia, que apareceu nas primeiras páginas de vários jornais e foi compartilhada em todo o mundo nas mídias sociais, é “provavelmente a foto mais icônica” de sua carreira.

O clique também colaborou para as vendas da grife Victoria Beckham. O modelo azul royal de R$ 8mil  já está esgotado no site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.