Vendas globais de smartphones caem 14% em fevereiro, diz pesquisa da Counterpoint Research

Scroll down to content

Disseminação do coronavírus na China afetou um dos mercados mais importantes do mundo, além de atrapalhar linha de produção, segundo levantamento da Counterpoint Research
Por Agências – Reuters

As vendas no quarto trimestre do ano passado totalizaram 406 milhões

As vendas globais de smartphones caíram 14% em fevereiro, diante da disseminação do coronavírus na China e em outros países, informou a Counterpoint Research nesta quinta-feira, 26, em um prenúncio de uma queda ainda maior nas vendas conforme a pandemia se intensifica em outras partes do mundo.

O vírus levou a Apple e outras fabricantes de smartphones a fechar suas lojas na China em fevereiro e dados do governo sugerem que a Apple vendeu menos de 500 mil smartphones no mercado chinês durante o mês.

A China, que viu as vendas caírem 38% em fevereiro em relação ao ano anterior, agora está mostrando sinais de recuperação, com muitas lojas reabrindo em meados de março.

Também há sinais de recuperação na Coreia do Sul, mas para outras partes do mundo “o pior ainda está por vir”, disse Jean Park, analista sênior da Counterpoint.

Os fabricantes de smartphones estão enfrentando novas interrupções na cadeia de fornecimento, à medida que mais países impõem paralisações. Na terça-feira, 24, a Foxconn, uma das principais fornecedoras da Apple, disse que suspenderá as operações na Índia em conformidade com as ordens do governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: