Preocupada com efeitos da pandemia, Coca-Cola interrompe todas as campanhas publicitárias no Brasil

Scroll down to content

Medida segue decisão progressivamente global da companhia e vale para todas as marcas; Coca-Cola também anunciou doação de US$ 120 milhões aos esforços de contenção do coronavírus
Por Pedro Strazza

Coca-Cola Brasil anunciou na última segunda (30) a suspensão de todas as campanhas publicitárias no país durante a pandemia do coronavírus. Válida para todas as marcas da companhia no território, a decisão foi tomada para permitir que se foque na veiculação de mensagens de conscientização e prevenção da doença e vale “por tempo indeterminado”.

“Nosso foco neste momento está em garantir a segurança e o bem-estar dos nossos associados e comunidades” escreve a empresa em comunicado veiculado em suas redes sociais, no qual ela confirma que a prioridade da vez também passa por “contribuir com bebidas e itens necessários aos trabalhadores da saúde” e dar apoio a “comunidades vulneráveis” à doença. Junto do anúncio, a Coca-Cola reafirmou que vai doar 120 milhões de dólares aos esforços de combate ao coronavírus ao redor do globo.

Confira o comunicado na íntegra abaixo.

A medida segue um padrão que a companhia tem tomado ao redor do globo, com divisões da empresa em territórios como Portugal, Reino Unido e a Tailândia já tendo confirmado a suspensão. Na terra da rainha, um porta-voz da empresa chegou a declarar ao The Drum que a empresa teria chegado a essa decisão depois de considerar que “não seria apropriado ou consistente com os desafios ou incertezas atuais dos consumidores” manter o marketing planejado para o ano.

A suspensão ainda não foi confirmada nos Estados Unidos, país de origem da companhia, mas a Coca já vem promovendo em diversos pontos do território ações de conscientização da pandemia, incluindo aí a promoção do distanciamento social em seu outdoor na Times Square de Nova York.

Como muitas outras empresas, a Coca-Cola certamente vem sendo afetada pela pandemia. Em questão de marketing, só para ficar no exemplo, a marca viu grandes eventos que patrocina serem adiados ou cancelados, incluindo aí a Premier League, a Eurocopa e óbvio, os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: