Jennifer Lawrence aparece na campanha minimalista Dior Pre-fall

A campanha da Dior foi fotografada por Brigitte Niedermair em dezembro, antes da crise do coronavírus encerrar os desfiles de moda.

By Joelle Diderich
with contributions from Fabiana Repaci
on April 14, 2020

Jennifer Lawrence in the Dior pre-fall campaign.
Photographer by Brigitte Niedermair/Courtesy of Dior

No momento em que muitas marcas estão se esforçando para repensar suas campanhas de outono, a Dior mantém uma equipe familiar.

A campanha da casa de luxo francesa antes do outono de 2020, representada por Brigitte Niedermair, apresenta a embaixadora da marca Jennifer Lawrence em roupas minimalistas da coleção projetada por Maria Grazia Chiuri.

A atriz vencedora do Oscar manteve um baixo perfil público desde o casamento no ano passado com a galerista de arte Cooke Maroney, e não compareceu ao desfile mais recente da Dior em Paris, em fevereiro.

A campanha pré-outono foi filmada de 18 a 20 de dezembro em Nova York, muito antes do coronavírus impor um distanciamento social e interromper as sessões de moda em todo o mundo, disse uma porta-voz da Dior.

As imagens foram divulgadas na terça-feira na Elle Decor Italia e aparecerão em 16 de abril na revista feminina italiana Amica. Além da imprensa tradicional, a Dior planeja lançar a campanha on-line, embora tenha se recusado a comentar sobre seu orçamento geral.

Jennifer Lawrence in the Dior pre-fall campaign.  Photographed by Brigitte Niedermair/Courtesy of Dior

Com foco em silhuetas nítidas e monocromáticas, a campanha reflete o conceito de Chiuri de um guarda-roupa atemporal, composto por itens essenciais, bem como a abordagem arquitetônica do fundador Christian Dior às roupas.

Embora a abordagem de Chiuri tenha sido criticada por alguns críticos como muito segura, ela parece estar em sintonia com a retração ocorrida à medida que a indústria do luxo lida com o impacto do COVID-19, com muitos especialistas da indústria pedindo coleções menos e mais sazonais.

Arte dirigida por Niedermair, a campanha foi estilizada por Isabelle Kontoure, com cabelos de Jenny Cho e maquiagem de Peter Philips. Em entrevista à WWD, o fotógrafo disse que a crise do COVID-19 está forçando a indústria a reavaliar suas prioridades.

“As marcas precisam pensar mais sobre a imagem que desejam apresentar. Sempre fui fascinado pelo artesanato, pela artesanalidade e pela beleza de alguns produtos. Talvez essa possa ser uma oportunidade para diminuir o ruído e voltar a esses valores ”, disse Niedermair.

“Na minha opinião, uma desaceleração geral e uma mudança de quantidade para qualidade só podem ser boas”, acrescentou.

Video: Watch Dior’s Fall 2020 Fashion Show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.