Scape Mag é lançada com ensaios inspirados em personagens que transgrediram na nossa cultura

A quarta edição  da revista Scape está sendo lançada no perfil da revista no Instagram nesta sexta (24.04). Ela nasceu do desejo de pensar, elaborar, criar imagens e promover diálogo entre a moda contemporânea e personagens lendários que revolucionaram a história da cultura brasileira. “Estamos vivendo um momento difícil em nosso país: político, econômico e principalmente cultural. Por isso decidimos lembrar os personagens que transgrediram e ajudaram a construir nossa cultura”, diz o fotógrafo Adriano Damas, fundador da revista.

Lampião e Maria Bonita, Zumbi dos Palmares, Dona Beija, Madame Satã,
Xica da Silva, Mutantes, Paraguaçu, Aritana e o nosso Cacau e o Açaí foram
os personagens escolhidos como norte criativo dos profissionais. Participam desta edição os stylists Paulo Martinez, Flavia Pommianosky e Davi Ramos, Larissa Luchesse e Maika Mano; e os maquiadores Daniel Hernandez, Robert Estevão, Helder Rodrigues, Marcos Costa e Raul Mello.

O projeto é fruto do esforço coletivo de fotógrafos, stylists, estilistas, cenógrafos, editores de moda, maquiadores, modelos, agências, produtores e outros criativos do mercado.

A revista já estava pronta para ir para a gráfica quando começou o período de isolamento, então quando passar a quarentena, uma versão impressa poderá ser encontrada na livraria Prince Books. As images são lindas, vale à pena passar lá para ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.