Contra o Zoom, Google começa a disponibilizar o Meet no Gmail

Scroll down to content

Plataforma de videoconferências até então contava com acesso apenas pela página oficial e uma ferramenta do G Suite
Por Pedro Strazza

Desde que a pandemia do coronavírus se instaurou no globo e Zoom viu sua audiência explodir, o Google vem fazendo uma série de investimentos para potencializar o número de usuários do Google Meet. Só nas últimas duas semanas, por exemplo, a companhia expandiu o número de participantes das videoconferências da plataforma e liberou o acesso a todas as suas ferramentas pagas ao público.

O próximo passo agora parece ser facilitar o acesso ao Meet por via de outros produtos da empresa, começando por um de seus recursos mais populares: o Gmail. Nesta última segunda (4), o Google começou a disponibilizar na caixa de entrada dos usuários ao redor do globo uma nova ferramenta que conecta a conta a uma videoconferência do Meet, seja criando ou participando de uma já existente. O recurso aparece no menu lateral do e-mail e é notificado pelo próprio Gmail quando introduzido.

550540

A medida visa obviamente aumentar o contato do público com o Meet, que até então só podia ser acessado pela página oficial do produto ou uma seção específica no G Suite. A questão é que só com esses pontos de acesso os números já são altos, com o Google tendo recentemente confirmado que a plataforma passou a marca dos 100 milhões de participantes diários e uma média de 3 milhões de novos usuários por dia.

Os números não chegam muito perto do que o Zoom possui no momento, dado que a empresa também confirmou nos últimos tempos um volume de 300 milhões de participantes diários em seu serviço, mas já mostra que o mercado de videoconferências começa a ficar apertado. As duas empresas também enfrentam ainda a popularidade crescente do Microsoft Teams, que registra crescimento espetacular (ainda que contido) a 75 milhões de participantes diários depois da Microsoft também aumentar o foco na plataforma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: