5 dicas para não errar nas compras de make pela internet

Scroll down to content

Base, corretivo, pó compacto… um guia para comprar online sem medo
SOFIA FERREIRA (@SOFIACSF)

Paleta plural (Foto: Benjamin Becker)

Em tempos de isolamento social, sair às compras de produtos não-essenciais não é mais uma opção. Por isso, te entregamos aqui cinco dicas-chave para atualizar seu nécessaire de maquiagem de maneira muito eficaz: através das compras online. Não há mais motivos para ter medo de errar no tom, textura ou acabamento da sua base, corretivo ou pó compacto – palavras de uma expert no assunto! Confira:

Encontre seu subtom
“O subtom é a cor do fundo da nossa pele. Entender essa característica é necessário para não correr o risco de comprar uma base muito amarelada ou muito rosada, por exemplo”, ensina Carolina Zaia, treinadora e maquiadora da Sephora Brasil. “Para encontrar esse subtom, observe diferentes partes do seu corpo (e não só o rosto) como o pescoço e as pernas. Se a predominância for amarelada, é o que chamamos de fundo de pele quente, e para as mais rosadas, fundo frio. Isso te guiará entre os tons de base oferecidos por cada marca”, explica. Para não errar nessa análise, a dica é comparar sua pele com um lenço branco de papel – ele evidenciará essa tonalidade de fundo.

Guia tecnológico
Hoje existem sites mundo afora que reúnem catálogos de tonalidades, texturas e marcas de base que podem ser consultados gratuitamente para comparação. O mais famoso deles é o norte-americano Findation. “Os resultados podem não ser 100% certeiros sempre, mas através desse site é possível checar quais cores de produtos de outras marcas são similares e correspondentes a sua base preferida, por exemplo”, explica Carolina. 

Multifuncionais
“Para quem tem muito medo de errar na escolha desses produtos, vale apostas em BB Creams e hidratantes coloridos, por exemplo. Esses multifuncionais possuem menos cobertura, e por isso são mais adaptáveis a diferentes tons de pele – consequentemente, a chance de erro é bem menor!”, ensina a maquiadora.

Se jogue na pesquisa
Principalmente quando falamos de base, a gama de opções entre cobertura, textura e acabamento é quase infinita. Por isso, toda pesquisa é bem-vinda antes da compra. “Os sites hoje estão recheados de informações sobre os produtos e que devem ser lidas antes da compra para garantir que aquela opção é a que se encaixa melhor na sua necessidade”, diz Carolina. Além disso, a internet oferece milhares de resenhas e testes em diferentes cores e tipos de pele que podem ser muito úteis no processo de comparação do produto ideal. 

Adapte o tom
Para quem já comprou e não acertou seu tom, saiba que nem tudo está perdido. “Para bases que estão levemente mais escuras do que seu tom de pele, a melhor pedida é misturar um pouco de creme hidratante com base branca, isso fará que o produto desça alguns tons e se adapte melhor à sua cútis. Já para o contrário, seu melhor amigo será um pó bronzeador para devolver sombras e calor ao contorno do rosto”, ensina a maquiadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: