Chinelo com meia é tendência também fora de casa. Stylist ensina como usar

Scroll down to content

Confira 6 dicas que vão te convencer a sair de casa de sandálias com meia, dadas por nossa stylist Juliana Beukers Ruiz, adepta da combinação
JULIANA BEUKERS RUIZ

Tendência: Sandália com Meia (Foto: Reprodução)

Chinelo com meia são seus companheiros infalíveis quarentena gelada? Saiba que, no que depender das passarelas, você não vai precisar deixar o combo para trás passado o isolamento social! Eu mesma sou adepta da dupla e sempre achei que pode trazer um toque divertido para uma produção mais séria ou básica. Aproveite o momento de home office para testar diferentes combinações, que podem ser de exageradas e extravagantes até mais discretas, acredite. Se você não está convencido, os desfiles do verão 2020 confirmam que usar meia com sandália pode ser sim muito fashion. Abaixo, confira as marcas que apostam nas tendências e algumas dicas minhas de como usá-la.

Look do home office da nossa stylist, Juliana Beukers Ruiz (Foto: Divulgação)
Look do home office da nossa stylist, Juliana Beukers Ruiz (Foto: Divulgação)

1. Aposte em meias mais girly com sapatos pesados. Uma opção curtinha e estampada, como a da Anna Sui, com sandália com salto de madeira e tachas formam o equilíbrio perfeito. Essa combinação ainda fica ótima com vestidos florais, no melhor estilo hippie-boho.

Anna Sui (Foto: IMaxTree)
Anna Sui (Foto: IMaxTree)

2. A A.P.C. combina sandália de tiras caramelo com meia mais comprida e colorida. Cores contrastantes ao marrom criam um color-blocking bem cool e podem transitar de vestidos ao jeans com t-shirt branca.

A.P.C (Foto: IMaxTree)
A.P.C (Foto: IMaxTree)

3. Aqui é a hora de tirar as Birkenstocks ou aquela flat surradinha do armário. Uma meia branca em bom estado – sem aquela cara de encardida e cheia de bolinhas! – fica muito chique com vestido curto ou conjunto de blazer e bermuda de alfaiataria, como sugere a Chalayan.

Chalayan (Foto: IMaxTree)
Chalayan (Foto: IMaxTree)

4. Se você ainda está com receio de parecer que saiu de casa de pijama, escolha uma meia mais delicada com materiais transparentes ou brilhantes, como o lurex. Como no look da Fendi, combine com uma sandália de salto bloco e não tem erro.

Fendi (Foto: IMaxTree)
Fendi (Foto: IMaxTree)

5. E que tal escolher materiais mais inusitados e especiais? A opção de couro da Salvatore Ferragamo eleva qualquer meia à um acessório supersofisticado. Use com um look mais despretensioso, como um vestido de camisaria.

Salvatore Ferragamo (Foto: IMaxTree)
Salvatore Ferragamo (Foto: IMaxTree)

6. Combine a sandália com uma meia da mesma cor e ela quase dá a impressão de um sapato fechado. No caso da Simone Rocha, com aplicações, estampas e um look cheio de babados e volumes você pode usar até para ir a uma festa.

Simone Rocha (Foto: IMaxTree)
Simone Rocha (Foto: IMaxTree)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: