Watchmen | Damon Lindelof comenta cena final da minissérie

Scroll down to content

Criador da produção não deu resposta definitiva sobre destino de Angela
NICOLAOS GARÓFALO

Watchmen: Damon Lindelof fala de Angela herdando os poderes do doutor Manhattan

[Este texto contém spoilers sobre o episódio final da minissérie Watchmen]

Quem acompanhou a minissérie Watchmen, sequência da HBO para a HQ homônima de Alan Moore e Dave Gibbons, sabe que a produção terminou em um grande gancho sobre o destino de Angela (Regina King): afinal, a Sister Night herdou ou não os poderes do Dr. Manhattan (Yahya Abdul-Mateen II) ao consumir o ovo deixado pelo marido? Segundo o criador e showrunner Damon Lindelof, o final está aberto à interpretação do público (via Comicbook).

Eu não quero confirmar nem negar que [Angela] conquistou os poderes de Manhattan, mas ela escolheu obtê-los ao comer o ovo”, disse o produtor e roteirista. Abordando o restante da minissérie, o cineasta disse que as partes que mais o marcaram na HQ original foram as histórias de origem de Roarschach e Doutor Manhattan, algo que tentou reproduzir na minissérie. “Queríamos mostrá-la nessa jornada de autoconhecimento”.

Todos nascemos com um chamado. Para Angela, esse chamado era para impor a justiça e, eventualmente, se tornar uma policial é algo que ela descobre vir de seu avô e de seu pai”, afirmou Lindelof. “Essa ideia de explicar o uniforme [de Sister Night] e o que ele significa para ela é parte da jornada, assim como a justificativa de por que está na hora de deixar o traje e evoluir de alguma forma”, concluiu.

Sobre uma possível segunda temporada de Watchmen, que segue classificada pela HBO como uma minissérie, Lindelof afirmou que espera que a propriedade seja revisitada em breve, embora não se veja envolvido com o título tão cedo. “Eu simplesmente não acho que deveria fazer parte a não ser que saiba exatamente o que fazer”.

Criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a série Watchmen se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada em dezembro de 2019, a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: