Apontada por racismo, Lea Michele é acusada de transfobia pela atriz Plastic Martys

Scroll down to content

Plastic Martyr deixou comentário nas redes relatando caso de transfobia que teria sofrido ao conhecer Lea em premiação

Plastic Martys acusa Lea Michele de transfobia (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um comentário no Instagram – que foi replicado em seu Twitter – Plastic afirmou ter tido seu primeiro encontro com Lea na premiação Emmy, quando as duas estavam no banheiro do local. A cantora afirmou que estava no processo de sua transição e ainda não tinha “100% de passabilidade” e que quando Lea a encontrou no banheiro, teria dito “com licença, você sabe que está no banheiro feminino, né?”.

“Eu me lembro que estava me sentindo linda aquele dia, e saí daquele banheiro me sentindo extremamente envergonhada”, afirmou.

As polêmicas envolvendo o nome de Lea Michele começaram após ela ter feito uma publicação em apoio ao movimento Black Lives Matter e pedindo justiça a George Floyd. Na sequência, a atriz Samantha Marie Ware tirou sarro, afirmando que a atriz “fez da minha estreia na TV um inferno”.

Depois dela, outros atores negros da série como Amber Riley – que viveu Mercedes – e Alex Newell (Unique) postaram indiretas em seus perfis concordando com as afirmações de Samantha.

Nesta quarta-feira, Lea fez uma publicação pedindo desculpas a seus colegas de elenco, afirmando: “Se foi minha posição e perspectiva privilegiada que me levou a ser percebida como insensível ou inadequada às vezes ou se era apenas minha imaturidade e eu sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que tenha causado.”

Além de atores negros, outros participantes do elenco como Heather Morris – que viveu Brittany – e Melissa Benoist – que viveu Marley -, além de uma série de figurantes, também fizeram comentários e curtiram publicações sobre ter sido muito difícil trabalhar com Lea na época das gravações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: