Rivais do Uber Eats, GrubHub e Just Eat planejam fusão

Scroll down to content

Uber negociava compra do, mas preocupações com lei antitruste barraram o negócio entre as empresas

O presidente executivo da GrubHub, Matt Maloney, espera que o negócio possa ser fechado no primeiro trimestre de 2021

Depois de conversas com o Uber, o GrubHub, informou nesta quarta-feira, 11, que planeja agora se juntar à empresa europeia de entrega de comida Just Eat Takeaway.com. A fusão pode implicar em uma avaliação de até U$$ 7,3 bilhões da empresa americana.

Em maio deste ano, a agência de notícias Bloomberg havia anunciado que o Uber estava em conversas para adquirir a empresa de entrega de comida, aproveitando o bom ritmo do Uber Eats, serviço semelhante do próprio Uber, que tem tido crescimento durante a pandemia de coronavírus. Na época, por conta dos rumores da negociação, as ações do GrubHub subiram cerca de 25% e as do Uber subiram 4%.

A parceria, no entanto, parece não ter ido para frente. Isso, porque as empresas ficaram preocupadas em enfrentar regulações antitruste, já que, no negócio, o Uber teria controle de duas das três principais empresas de delivery dos Estados Unidos. No novo acordo planejado com a holandesa Just Eat, a questão pode não ser tão problemática, por estarem em continentes diferentes.

O presidente executivo da GrubHub, Matt Maloney espera que o negócio possa ser fechado no primeiro trimestre de 2021. O comunicado da empresa americana ainda informa que Maloney se juntará ao conselho de administração da Just Eat e será responsável pelas operações na América do Norte, enquanto outros dois diretores vão fazer parte do conselho de supervisão da Just Eat. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: