Twitter lança ferramenta para publicar mensagens em áudio

Scroll down to content

Anunciado nesta quarta-feira, 17, a novidade permite que os usuários que utilizam o sistema operacional iOS, da Apple, possam enviar “tuítes de voz” na timeline

“Tuítes de voz” é mais uma das novidades que o Twitter lançou nesta quarentena 

A quarentena tem sido de novidades e atualizações para a comunidade do Twitter. Dessa vez, a rede social do passarinho resolveu dar voz aos seus usuários — literalmente. Um recurso para gravar audios nos tuítes foi lançado nesta quarta-feira, 17, pela rede social, e estará disponível, por enquanto, para usuários do sistema operacional iOS, da Apple, como teste.

Nas últimas semanas, o Twitter já havia anunciado outras ferramentas, como a possibilidade de agendar tuítes pela plataforma web, e a configuração para selecionar quem pode responder às publicações de usuários — essas para apenas algumas contas. Agora, o recurso de voz se junta ao pacotão de novos e duvidosas ferramentas da rede social.

Para mandar um tuíte de voz, basta clicar para compor uma nova mensagem e acessar, na parte inferior, o ícone com barras de som. Um novo campo será aberto para gravar a mensagem. No post, os audios poderão ser publicados acompanhados ou não por uma mensagem escrita e cada mensagem poderá ter até 140 segundos. Para conversas mais longas, o usuário pode continuar gravando os audios, e uma thread se forma automaticamente, respeitando o tempo limite de cada tuíte.

O Twitter não informou em quais países a novidade já está disponível, mas afirmou que apenas um pequeno grupo de usuários do iOS receberão a ferramenta por enquanto.  

You can Tweet a Tweet. But now you can Tweet your voice!

Rolling out today on iOS, you can now record and Tweet with audio. pic.twitter.com/jezRmh1dkD— Twitter (@Twitter) June 17, 2020

“O Twitter é onde você vai falar sobre o que está acontecendo. Ao longo dos anos, fotos, vídeos, GIFs e caracteres extras permitiram adicionar seu próprio talento e personalidade às suas conversas. Mas às vezes 280 caracteres não são suficientes e algumas nuances de conversação são perdidas’, afirmou a empresa em um post de blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: