Atriz morreu de câncer de mama no último domingo

A notícia da morte de Kelly Preston, aos 57 anos, por câncer de mama chegou por meio de seu marido John Travolta nesta segunda-feira. Os dois protagonizaram uma história de amor de 28 anos e que rendeu três filhos. O casal se conheceu em um teste para o filme “The Experts” em 1989, quando Kelly ainda era casada com o ator Kevin Gage. Para Travolta foi amor à primeira vista.
Para Kelly também não foi muito diferente: “Bem, vamos dizer que eu não estava muito feliz naquela época. Eu realmente estava com a pessoa errada”, comentou a atriz certa vez. Ela foi casada com Kevin Gage por dois anos. Mas o fim do casamento não aconteceu para que ela ficasse com Travolta. Depois de se separar, ela foi morar por um breve período com George Clooney e um tempo após o rompimento, ainda ficou noiva de Charlie Sheen.

Travolta esperou que ela ficasse solteira novamente para se aproximar. Mas foi já na véspera da virada de ano de 1990 para 1991 que ele se ajoelhou em um restaurante na Suíça para pedi-la em casamento. Jonathan Krane, produtor do clássico “Olha quem está falando”, conta que Kelly ficou surpresa com a proposta rápida de Travolta: “Ela deu um grito”, disse o amigo. Pouco depois, a atriz já dizia em entrevistas que os dois “planejavam ter alguns bebês”.
E o desejo realmente se concretizou logo, porque Kelly acabou casando grávida do filho Jett em setembro de 1991. A cerimônia foi realizada em Paris e depois eles se casaram uma segunda vez em solo americano na Flórida. Em 2000, eles tiveram seu segundo bebê, uma menina chamada Ella Bleu, que hoje seguiu a carreira dos pais e também é atriz.

Mas a vida do casal não foi apenas de alegrias. Em 2009, eles tiveram seu maior baque com a perda do filho Jett, aos 16 anos. Ele morreu em uma viagem de família nas Bahamas após sofrer uma convulsão e bater a cabeça na banheira. Foi o pior momento da vida dos atores.

Dois anos depois, no entanto, eles receberam um novo bebê. O pequeno Benjamin foi muito importante para que Johh, Kelly e a filha Ella encontrassem sentido na vida novamente. “Certamente ter o pequeno Ben tem sido um tipo bonito de cola para nos restabelecermos após uma tremenda perda”, disse Travolta em entrevista ao Good Morning America.”Ele deu à casa um espírito e um propósito renovados”, comentou o ator em 2011 à Revista People.

Depois de 28 anos juntos e dois anos lutando contra o câncer de mama, Kelly deixou John no último domingo e o anúncio de sua morte foi feito nesta segunda-feira.