Twitter diz que hackers baixaram dados de oito contas

Scroll down to content

Segundo empresa, cibercriminosos tentaram invadir 130 perfis diferentes e conseguiram assumir controle de 45 delas, incluindo as de Gates, Obama e Musk
Por Agências – Reuters

Ataque ao Twitter mostrou fraquezas da rede social

Twitter disse, neste sábado, 18, que hackers conseguiram baixar informações de até oito contas envolvidas na invasão ao seu sistema esta semana, mas que nenhuma delas era verificada. A empresa afirmou ainda, em publicação em seu blog oficial, que os hackers visaram 130 contas. Conseguiram reiniciar as senhas, assumir o controle e tuitar por meio de 45 delas.

Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para sequestrar algumas das vozes mais influentes da plataforma, como o candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, a estrela de televisão Kim Kardashian, o ex-presidente americano Barack Obama e o bilionário Elon Musk, e usá-las para pedir moedas digitais.

Registros públicos mostram que os golpistas receberam mais de US$ 100 mil em criptomoedas. Contas famosas que foram hackeadas incluem também o rapper Kanye West, o fundador da Amazon, Jeff Bezzos, o investidor Warren Buffet, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, e as contas corporativas de Uber e Apple.

Em seu último comunicado, o Twitter afirmou que os hackers “manipularam um pequeno número de funcionários” para ganhar acesso às ferramentas internas de suporte utilizadas no ataque. A empresa afirmou ainda que estava restringindo alguns dos detalhes do ataque enquanto continua investigando e reiterou que trabalha com os donos das contas envolvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: