Conheça o “Safety Cut”, corte de cabelo que funciona como medida de segurança para a covid-19

A tendência capilar está dando o que falar nos salões do Hemisfério norte
HANNAH COATES

400Corte de cabelo contra a Covid-19(Foto: Reprodução)

Agora que os salões de beleza estão reabrindo e a clientela não vê a hora de conseguir um horário na agenda para cortar seus fios indisciplinados, nos resta uma pergunta: qual estilo usar? Enquanto muitos optam por uma mudança drástica – uma nova cor ou uma franja, por exemplo, para compensar os últimos longos e entediantes meses – outros preferem continuar em terreno já conhecido. Mas mesmo os freguêses que gostam de apostar no mesmo bê-á-bá de sempre estão mudando seus pedidos aos cabeleireiros, agora eles pedem por um “corte de segurança” ou “safety cut”.

“O que é um corte de segurança?” você pode perguntar. É um termo inventado especificamente para esse momento, em meio à incerteza constante do Covid-19, para descrever cortes de cabelo menores do que o de costume que mulheres estão optando fazer para se sentirem mais seguras.

A nova tendência tem feito a cabeça de muita gente. “Mais alguns centímetros, por favor”, tornou-se um pedido comum em cadeiras de salões na Inglaterra, e não apenas porque estamos sedentos por um corte de cabelo. A diretora de beleza da Vogue britânica, Jessica Diner, por exemplo, é a pessoa com a menor probabilidade de errar quando vai ao seu salão, mas na primeira visita após a quarentena para ver seu cabeleireiro, George Northwood, as coisas mudaram pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.