Instagram ofereceu dinheiro para criadores saírem do TikTok, diz Wall Street Journal

Scroll down to content

Segundo o Wall Street Journal, o Facebook ofereceu incentivos financeiros a usuários famosos do app chinês, com o objetivo de atraí-los para o novo serviço Reels

Facebook oferece dinheiro para atrair criadores do TikTok para o seu novo serviço Reels – WSJ

A disputa entre InstagramTikTok ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, 28. De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook, dono do Instagram, ofereceu dinheiro a usuários famosos do aplicativo chinês, com o objetivo de incentivá-los a usar seu novo serviço de vídeos curtos, o Reels. A reportagem, que conversou com pessoas familiarizadas com o assunto, afirma que alguns desses pagamentos estariam próximos de centenas de milhares de dólares. 

O Reels é uma ferramenta de edição ágil de vídeos, que é testada atualmente no Brasil, na Índia, na Alemanha e na França, e deve ser lançada nos Estados Unidos em agosto. O recurso segue a tendência de aplicativos como TikTok e Kwai, que apostam no formato de vídeo curtos. A abordagem do Instagram, noticiada nesta terça, é mais um sinal de que a empresa enxerga uma competição direta entre o Reels e o TikTok. 

Segundo a reportagem, o Instagram também negociou com os criadores de conteúdo alguns formatos de publicação: para os usuários que não publicam exclusivamente no Instagram, a rede social pediu que postassem os vídeos primeiro no Reels, e depois em outras plataformas. Além disso, o Instagram está se oferecendo para cobrir os custos de produção dos vídeos, disse o jornal. 

A reportagem não afirma quais usuários exatamente a rede social abordou, mas destaca que foram perfis com milhões de seguidores. 

Nos últimos meses, o TikTok tem sido uma pedra no sapato do Facebook – foi um dos poucos apps a furar o bloqueio da empresa de Mark Zuckerberg na lista de programas mais baixados no Android e no iOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: