A stylist Lia Paiva se une à diretora criativa Amanda Lira no Yayá, estúdio focado em moda

Scroll down to content

Juntas, elas acabam de produzir o editorial “A primeira sereia a pisar na Terra”, que fala sobre a necessidade de novos olhares e caminhos para esse momento do mundo. Confira algumas imagens
ESTÚDIO DE CRIAÇÃO / EGCN

Lia Paiva e Amanda Lira, novo duo no mercado da moda nacional (Foto: Divulgação)

Durante sua mais recente temporada no Brasil, há pouco mais de um mês, a stylist Lia Paiva, que vive entre o Rio de Janeiro e Milão, na Itália, decidiu se unir à diretora criativa Amanda Lira, do Yayá, estúdio de criação focado em moda, para que, juntas, elas explorem ainda mais o mercado nacional. A investida inicial da dupla é o editorial “A primeira sereia a pisar na Terra”, que traz a  modelo Yngrid Ferreira como estrela e propõe uma reflexão sobre a necessidade de novos olhares e caminhos para o atual momento do mundo.
 

Estúdio Criativo Yayá  (Foto: Gabriel Stefanini)
(Foto: Gabriel Stefanini)


Nas fotos, logo é possível notar, além da inspiração inicial em sereias, que remete à ideia de fertilidade, referências diretas à Yemanjá, especialmente nas roupas claras e fluidas, todas com styling by Lia. “Criei o Yayá há três anos e, além de atuar como diretora criativa, sempre fui uma espécie de faz tudo nas produções assinadas pelo estúdio. Mas sentia muita falta de alguém de fato expert em styling para trabalhar lado a lado, como a Lia”, diz Amanda. “Com esse editorial, nossa intenção é falar sobre esperança e as novas possibilidades que se abrem a partir de agora, com a pandemia.”

Estúdio Criativo Yayá  (Foto: Gabriel Stefanini)
(Foto: Gabriel Stefanini)

O fato de Yngrid estar grávida de oito meses acabou sendo um eco perfeito ao conceito criativo, desenvolvido por Amanda. “Nada mais simbólico do que um mulher prestes a colocar uma nova vida do mundo para falar de renovação. E foi a Yngrid mesmo quem manifestou interesse em registrar profissionalmente essa sua fase pessoal”, afirma.

Estúdio Criativo Yayá  (Foto: Gabriel Stefanini)
 (Foto: Gabriel Stefanini)

O editorial foi inteiramente feito na praia de Itacoatiara, em Niterói, Rio de Janeiro, com cliques de Gabriel Stefanini e beleza de Fernanda Suzz. “Nos unimos e decidimos criar algo para manifestar não só nossa visão do momento, mas também como uma forma de movimentar a engrenagem da moda nesse atual cenário”, conta Amanda. A ideia deu tão certo que nos próximos dias será possível ver essas imagens em publicações com a Vogue Itália, entre outras publicações. Olho na dupla Lia & Amanda!

Estúdio Criativo Yayá  (Foto: Gabriel Stefanini)
(Foto: Gabriel Stefanini)

Fotos: Gabriel Stefanini
Direção Criativa: Amanda Lira
Styling: Lia Paiva
Beleza: Fernanda Suzz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: