Veste Rio: top Lais Ribeiro fala sobre moda inclusiva e desejo de ser mãe novamente

Scroll down to content

Em bate-papo com a editora da Revista ELA, Marina Caruso, on-line e aberto ao público, modelo revelou planos com o noivo, Joakim Noah, astro da NBA: ‘Queremos ter um filho’

Talk com Marina Caruso e Lais Ribeiro Foto: Daniel Ramalho/Agência O Globo

O primeiro ciclo da nona edição do Veste Rio — a maior plataforma de moda do país, que acontece, pela primeira vez, em formato digital —  foi encerrado na tarde desta segunda-feira, com o talk, on-line e aberto ao público, reunindo a top Lais Ribeiro e a editora da revista ELA, Marina Caruso. O outlet virtual do evento acontece de 17 de agosto a 20 de setembro e terá 200 marcas convidadas. O projeto prossegue até outubro.

Durante uma hora, a modelo falou sobre carreira, diversidade, moda inclusiva, quarentena e vida pessoal.

Lais iniciou a conversa lembrando do momento mais difícil de sua trajetória profissional, quando deixou com a família o filho, Alexandre, na época com 1 ano, em Miguel Alves (interior do Piauí), para se lançar na carreira. “Foram três meses até pegar os desfiles nacionais e engatar o circuito internacional”, contou.

Do início, há uma década, ela também destacou a falta de diversidade do mercado. “Ia para os castings e a maioria era branca”, lembrou. “O que aconselho para quem deseja seguir a profissião é ter paciência, determinação e força na peruca”, acrescentou.

A top também relatou a experiência de apresentar o o primeiro reality de modelos apenas com participantes trans, o “Born to Fashion”, que estreia dia 13, no E! Entertainment. “Queremos abrir mentes e caminhos”, disse ela. “A primeira pessoa a me ajudar em Milão foi a Lea T; a minha amizade com a Valentina (Sampaio) veio depois. Quando surgiu o convite, não pensei duas vezes. Quero dar voz às mulheres trans.

Vida pessoal também não ficou de fora da conversa. Ela falou sobre a criação do filho, Alexandre, de 11 anos, diagnosticado há cinco com autismo. “Quando soube, foi um baque. Mas assim que descobri, comecei a estudar”, contou. “Alexandre não tem nada de diferente, é tão especial e inteligente, é uma criança abençoada.”  Ela também revelou planos para o futuro ao lado do noivo Joakim Noah, astro da NBA. “Queremos ter um filho.”

A modelo, que mora em Nova York, está passando a quarentena em Los Angeles com a família. “A pandemia abriu minha mente. É preciso ficar centrado, cuidar de si, do corpo, da saúde e da casa”, observou Lais, que retomou a atividade profissional há cerca de um mês, com todos os cuidados, e observa os impactos da pandemia na moda. “Espero que se torne mais responsável e consciente.”

O Veste Rio é apresentado pelo Santander com realização das revistas ELA e “Vogue” Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: