The Boys | Tudo que você precisa lembrar da 1ª temporada

Scroll down to content

Novos episódios serão lançados semanalmente pela Prime Video, a partir de 4 de setembro
JULIA SABBAGA

O terceiro – e provavelmente último – trailer da 2ª temporada de The Boys chegou, e com ele, despertaram também as altas expectativas para o novo ano da série da Prime Video. Recheado da sua tradicional violência debochada, a nova prévia da série prepara o solo para um exército de super-heróis, uma nova heroína mais do que ousada, e um universo perigoso onde nossos próprios heróis – os The Boys – são fugitivos da lei. 

Mas muito disso veio de um solo muito bem preparado na primeira temporada, e para quem maratonou a série quando ela saiu, em julho de 2019, pode precisar de uma boa refrescada na memória. Já aquecendo para o segundo ano de The Boys – que estreia em 4 de setembro – confira abaixo os acontecimentos mais importantes do primeiro ano da série. Preciso avisar de spoilers? Se sim, haverá spoilers por toda a lista, afinal, é uma lista das coisas que acontecem na primeira temporada de The Boys

O PRINCÍPIO DE TUDO

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Comecemos do começo, convenientemente. The Boys tem seu pontapé inicial quando Hughie testemunha o assassinato de sua namorada, Robin, por A-Train, um dos integrantes do Seven, grupo de super-heróis agenciado pela empresa Vought. Traumatizado e resistindo assinar um contrato de recompensa pelo trauma, Hughie se alia com Billy Butcher para ir atrás dos super-heróis, por todos os danos que eles causam à sociedade. Com o tempo, Butcher traz para o grupo seus antigos companheiros, Mother’s Milk e Frenchie, e eles se unem para ir atrás dos poderosos. A motivação de Butcher é revelada pouco depois; sua esposa sumiu pouco tempo depois de ter sido estuprada por Homelander, o maior e mais poderoso super-herói da Terra, e líder dos Seven. 

Uma das primeiras ações dos The Boys é a captura e o assassinato de Translucent, um dos integrantes dos Seven, que leva à fuga dos protagonistas e levanta suspeitas na Vought do que poderia ter acontecido com o super.

STARLIGHT

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Paralelamente à tudo isso, acompanhamos a história de Annie, também conhecida como Starlight, que faz o teste de super-herói e entra para o Seven logo no primeiro episódio. Já em sua primeira reunião, no entanto, Annie é assediada pelo herói aquático The Deep e se frustra com toda a organização. No primeiro episódio, Annie encontra Hughie, e os dois iniciam uma relação de companheirismo por estarem em um momento difícil de suas respectivas vidas.

Hughie, no entanto, ao desenrolar da série, se utiliza da posição de Annie dentro da Vought para adquirir informações internas privilegiadas. Hughie resiste no início, mas por pressão dos Boys, e principalmente de Butcher, vive conflitado em sua nova relação com Starlight. 

COMPOSTO-V

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Muito por causa de A-Train, no início da primeira temporada somos introduzidos a substância Composto-V, que o herói usa para melhorar sua performance e ganhar uma corrida. Com o desenrolar da temporada, é revelado que o velocista é usuário frequente da droga, e se mostra dependente de seus efeitos.

Composto-V, então, se torna um dos elementos mais importantes da primeira temporada de The Boys. Quando Butcher e Mother’s Milk descobrem um lugar em que a substância é injetada em bebês, a história fica ainda mais bombástica, e no desenvolvimento dos episódios descobrimos que heróis não são de nascença, e sim resultados de consumo de Composto-V durante sua infância. 

No fim da primeira temporada, Starlight é informada sobre Composto-V por Hughie, e confronta sua mãe, descobrindo que sua vida toda era, basicamente, uma mentira. Pobre Starlight.

THE FEMALE

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Procurando o depósito de onde saem os frascos de Composto-V, os Boys se deparam com uma mulher muda, não-identificada por um bom tempo, e por isso batizada de “Female”, que é super agressiva e tem origem não identificada. Com o tempo, aprendemos que esta é Kimiko, sequestrada pelo grupo terrorista Shining Light Liberation Army e injetada com Composto-V na tentativa de torná-la uma super terrorista.

Simpatizando principalmente com Frenchie, Kimiko se torna uma integrante dos Boys aos poucos, e chega a salvar o francês quando ele é atacado pelo membro mais enigmático dos Seven, Black Noir. 

SUPER-TERRORISTAS

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Com isso, chegamos à existência de super-terroristas. Na primeira temporada, um dos maiores objetivos da Vought era conseguir aprovação do congresso para que os super-heróis possam ser incorporados ao exército, algo que diversos políticos resistem, e um dos maiores motivos pela pressa que os Boys têm de revelar as conspirações por trás da empresa. Para isso, o grupo de Billy Butcher conta com a ajuda de uma agente da CIA, Susan Raynor, que procura colaborar com eles, mas diversas vezes resiste em ir atrás da Vought e principalmente de Homelander, um alvo difícil demais de atingir sem sofrer repercussões. 

E então, surgem imagens de um super-terrorista. Assim que Raynor está quase conseguindo desmontar os esquemas da Vought e confrontar Madelyn Stillwell, a VP da empresa, surge um vídeo do super-terrorista Naqib, que impulsiona o projeto de heróis na força militar. Lá para o fim da temporada, Homelander revela para Stillwell (sua chefe, amiga, amante, aliada e outras coisas difíceis de identificar) que os super-terroristas foram criados por ele mesmo.

A DEPRESSÃO DE THE DEEP, A DIVISÃO DOS BOYS E O CONFRONTO ENTRE STARLIGHT E A-TRAIN

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Vamos lá, tá acabando: no desenrolar da temporada, Starlight vai encontrando um jeito de se auto-afirmar, e um dos primeiros movimentos neste sentido é revelar sua experiência com assédio, sem nomear seu abusador. Quando ela é forçada a usar um novo uniforme para fazer parte dos Seven, no entanto, ela ameaça divulgar o que sofreu com Deep, e Stillwell afasta o super da empresa. Tudo isso leva Deep à uma depressão profunda, e o herói vive uma ilusão de um dia poder retornar ao Seven.

Já para o fim do primeiro ano, as tensões entre os Boys se intensificam, em parte por causa da aliança entre Hughie e Starlight, que incomoda Butcher, mas também pela resistência de Billy de colaborar com a CIA se a agência não for atrás de Homelander. Mas quando o grupo de protagonistas procura a ajuda do super Mesmer para conhecer o passado de Kimiko, eles são traídos pelo indivíduo, que revela suas identidades para Homelander, e seus rostos são divulgados na mídia. A partir daí, Butcher, Hughie, Frenchie, Kimiko e Mother’s Milk são foragidos da lei e, pior ainda, procurados pelos Seven. 

Quando as coisas complicam de vez, vemos Billy e Hughie indo atrás de Grace Mallory, uma misteriosa mulher de seu passado, que investigava os heróis na época do estupro de Becca (a esposa de Billy) mas aparentemente não se deu muito bem na empreitada, porque vive em exílio atualmente. 

No final, Butcher se afasta do grupo para ir atrás de sua própria vingança pessoal, e Hughie tenta salvar Frenchie, Mother’s Milk e Kimiko, que foram capturados. Seu plano dá mais ou menos certo, mas a escapatória não teria sido bem-sucedida se não fosse por Starlight, que intervém para salvá-los de A-Train. Assim que os dois super-heróis começaram a lutar, no entanto, A-Train tem um infarto, e Starlight deixa os Boys fugirem enquanto pede ajuda e tenta salvar o colega (que também é seu inimigo. A Starlight é complexa). 

STILLWELL, HOMELANDER, BECCA E O FILHO

The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

Explorando o seu passado, Homelander descobre que Becca havia ficado grávida de seu filho, mas histórias conflitantes de Dr. Vogelbaum (seu criador) e Stillwell fazem com que ele vá atrás pessoalmente das verdades sobre sua origem. Por isso, quando Butcher vai atrás de Stillwell para atingir o ponto fraco de Homelander, o plano não dá muito certo: decepcionado com a mentira de Madelyn, o próprio super assassina sua amante. 

Butcher, que ameaçava Stillwell com uma bomba, se vê na mira de Homelander e não tem outra escolha a não ser explodir tudo, mas nem isso dá certo. Momentos depois, vemos que o super resgatou seu próprio inimigo para levá-lo ao seu maior pesadelo: na última cena, descobrimos que Becca estava viva, e criando o filho que teve com Homelander em um local desconhecido. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: