40 ativistas nos dão esperança para o futuro na edição de setembro da ‘British Vogue’

Scroll down to content
The September issue of ‘Vogue’ pays tribute to 40 activists shaping the future. IMAGE: MISAN HARRIMAN

A edição de setembro da Vogue é tradicionalmente a mais importante do ano. No ano passado, Meghan Markle, a duquesa de Sussex convidou a edição. O editor-chefe Edward Enninful disse que a edição com temas de ativismo deste ano é “nossa demonstração de agradecimento e um grito de guerra pelo futuro”.

A edição do Activism Now apresenta as estrelas de capa Marcus Rashford, um jogador de futebol que recentemente liderou uma campanha bem-sucedida de pobreza infantil, e Adwoa Aboah, uma ativista em saúde mental. A dupla foi fotografada por Misan Harriman, o primeiro fotógrafo negro a fazer uma capa da Vogue britânica em seus 104 anos de história. Trabalhando com uma equipe predominantemente negra, Harriman também é o primeiro fotógrafo negro a filmar qualquer edição de setembro da revista britânica. Em janeiro de 2019, Nadine Ijewere se tornou a primeira fotógrafa negra a fazer uma capa da Vogue britânica.

Harriman considerou a sessão como uma “honra” em uma declaração à imprensa e elogiou Enninful por sua escolha editorial. “Sua capacidade de forçar mudanças enquanto empodera os outros é uma lição para todos nós. Ele sabe que existem muitas pessoas talentosas de diversas origens que nunca tiveram uma chance justa; finalmente a porta está entreaberta”, disse ele.

Adwoa Aboah, a mental health campaigner.
IMAGE: MISAN HARRIMAN

Os 40 ativistas, apelidados de The Faces of Hope, incluem a ativista política Angela Davis, a emissora Clara Amfo, fundadora do Stephen Lawrence Charitable Trust e a campanha anti-racismo Doreen Lawrence, a educadora anti-racismo Jane Elliott, CEO do Martin Luther King Jr Center para Mudança Social Não-Violenta e filha do líder dos direitos civis Dr. Bernice King, editora e autora de 10 etapas da aliança não óptica Mireille Cassandra Harper, autora de Por que não falo mais com os brancos sobre a raça Reni Eddo-Lodge, a atriz e rapper Riz Ahmed, a autora Layla F Saad, Me and White Supremacy, a modelo e ativista Munroe Bergdorf e a ativista da justiça social, educadora e escritora Brittany Packnett Cunningham.

Também estão presentes a modelo e ativista anti-racismo Joan Smalls, embaixadora internacional do Black Lives Matter e a ativista Janaya Future Khan, fundadora do Movimento Rise Up e ativista da justiça climática Vanessa Nakate, co-fundadora da campanha Justice 4 Grenfell Yvette Williams MBE, Windrush o ativista e historiador cultural Patrick Vernon, médico do NHS e ativista pelos direitos dos médicos, Dr. Meenal Viz, e ativista, escritora e podcaster de deficiência, Alice Wong.

“Quando tudo estiver dito e feito, fica claro que 2020 será lembrado como um ano difícil, mas também como um momento de mudança necessária. Uma coisa é certa. O futuro começa agora”, disse Enninful em comunicado.

Footballer Marcus Rashford.
IMAGE: MISAN HARRIMAN

Rashford conseguiu, no início deste ano, fazer o governo reverter sua decisão sobre cupons de alimentos, o que significa que 1,3 milhão de crianças na Inglaterra podem reivindicar cupons de merenda escolar gratuitos nas férias de verão. “Não sou político de nenhuma maneira, mas tinha uma voz e uma plataforma que poderiam ser usadas para, pelo menos, fazer as perguntas”, disse Rashford em um comunicado. “Se eu não me manifestasse e dissesse: ‘ não está bem e precisa mudar: ‘Eu teria falhado com o meu eu de 10 anos de idade “.
Leia o artigo completo na edição de setembro da Vogue, disponível por download digital e nas bancas em 7 de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: