Microsoft pretende comprar operação global do TikTok, diz jornal

Scroll down to content

Até então, sabia-se apenas que a empresa estava tentando adquirir os ativos do TikTok na América do Norte, na Austrália e na Nova Zelândia

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump estabeleceu um prazo até 15 de setembro para a compra do TikTok 

Microsoft está interessada em comprar toda a operação global do TikTok, de acordo com uma reportagem do jornal Financial Times publicada nesta quinta-feira, 6. Até então, sabia-se apenas que a empresa estava tentando adquirir os ativos do TikTok na América do Norte, na Austrália e na Nova Zelândia.

Segundo o jornal, que conversou com fontes familiarizadas com o assunto, a Microsoft mira a compra da operação global do TikTok com o objetivo de facilitar o dia a dia para os funcionários do app e de proteger a experiência do usuário, para garantir, por exemplo, que um usuário de um país possa continuar usando o serviço quando viaja para o exterior. 

A agência de notícias Reuters, que conversou com pessoas familiarizadas com o assunto, afirma que Microsoft ainda não levou a nova proposta em suas negociações com a ByteDance, empresa chinesa que é dona do app de vídeos TikTok. 

Nesta semana, o presidente Donald Trump afirmou que banirá o aplicativo dos Estados Unidos caso não haja a aquisição do serviço por uma empresa americana  — a mais cotada para a compra é a Microsoft, que já divulgou planos nessa direção. Trump estabeleceu um prazo até 15 de setembro para a conclusão do acordo. 

Uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 5, pelo site CNBC, afirmou que a Microsoft pode pagar até US$ 30 bilhões pelo TikTok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: