Na França, Amazon retira de seu site bonecas sexuais com aparência de meninas

Scroll down to content

Medida se deu depois de mobilizações de associações. Secretário de Estado para a Infância e Famílias vai lançar uma comissão independente para tratar da pedofilia e violência sexual contra crianças
AFP

Casamento afasta meninas dos seus sonhos, escola, família e amigas Foto: Ilustração de Lari Arantes

A Amazon França retirou de seu site “bonecas sexuais que parecem meninas” após a mobilização de associações, anunciou nesta segunda-feira o secretário de Estado francês para a Infância e Famílias.

“Após o alerta das associações, às quais sou grato, pedi à [Amazon] para parar de comercializar bonecas sexuais com forma de meninas em sua plataforma […], o que a Amazon França fez imediatamente, comprometendo-se a permanecer vigilante. Banir a pedofilia de nossa sociedade é responsabilidade de cada um”, afirmou Adrien Taquet no Twitter. O secretário de estado pretende lançar, no outono europeu, uma “comissão independente sobre violência sexual infantil”.

Em mensagem à agência de notícias AFP, a Amazon França afirmou que “a proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade para nós. Todos os parceiros de vendas devem seguir nossas políticas e qualquer violação leva à aplicação de medidas apropriadas, incluindo a possível exclusão da conta do vendedor”.

A Associação Internacional de Vítimas de Incesto alertou no sábado, em sua conta no Twitter, sobre essas “bonecas sexuais pedófilas com aparência de menina”, objetos ilegais, uma vez que o artigo 227-23 do Código Penal Francês proíbe a representação de um menor quando esta representação tiver caráter pornográfico. A associação, que aplaudiu “a rápida intervenção” de Adrien Taquet, também lembra que o caso já havia ocorrido na Amazon Reino Unido em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: