Meghan Markle sobre as eleições americanas: ‘Todos sabemos o que está em jogo’

Scroll down to content

Duquesa não apoia nenhum partido, mas deixa claro que espera ‘mudança’ em novembro
O Globo

Duquesa de Sussex, Meghan Markle

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, participou ontem do evento virtual ‘When All Women Vote’ (‘Quando Todas as Mulheres Votam’ em tradução livre) e deixou escapar algumas de suas opiniões políticas. Meghan tem reforçado a importância do voto nas próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos e dessa vez disse claramente que espera por uma “mudança” em novembro.

No evento, Meghan comentou sua amizade com a ex-primeira dama Michelle Obama e disse que ainda há muito trabalho a ser feito a 75 dias da eleição:”Todos nós sabemos o que está em jogo este ano. Eu sei. E todos vocês certamente sabem. Se estão aqui neste evento divertido, então vocês estão todos tão mobilizados e energizados para ver a mudança que todos nós precisamos e merecemos”.

Meghan também discutiu o 100º aniversário da 19ª Emenda, que deu às mulheres nos EUA o direito de votar em 1920. Ela observou, no entanto, que as táticas de supressão dos eleitores garantiam que as mulheres negras não desfrutassem dos mesmos direitos que seus pares brancos.

“Esta semana estamos reconhecendo o 100º aniversário da 19ª Emenda, que naturalmente deu às mulheres o direito de votar, mas não a todas as mulheres”, disse ela. “E, especificamente, não às mulheres não-brancas. Olhando para as coisas hoje, embora tenha levado décadas a mais para as mulheres obterem o direito de voto, ainda hoje estamos observando tantas mulheres em diferentes comunidades, que são marginalizadas, ainda lutando para ver esse direito se concretizar. Simplesmente não está certo”.

Incentivando as mulheres a se envolverem na atual temporada eleitoral, ela disse: “Vale a pena lutar por essa luta, e todas nós temos que estar lá fora nos mobilizando. Neste momento, se não fizermos parte da solução, estamos fazendo parte do problema. Se você é complacente, é cúmplice. Podemos fazer a diferença nesta eleição. E faremos”.

O engajamento de Meghan nas causas feminista e antirracista ficou ainda mais evidente desde que ela e o marido, príncipe Harry, abdicaram de seus direitos e deveres reais ao deixarem de ser membros sêniores da família real britânica. Segundo alguns jornais, a duquesa estaria até mesmo considerando enveredar por uma carreira política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: