Facebook deve lançar serviço de notícias no Brasil

Scroll down to content

O Facebook News, implementado nos Estados Unidos no ano passado, também deve chegar a outros países como Reino Unido, Alemanha, França e Índia
Por Agências – Reuters

Ainda não há data específica para o lançamento do Facebook News no Brasil

Facebook anunciou nesta terça-feira, 25, planos para lançar seu serviço de notícias no Brasil nos próximos meses — o Facebook News também deve chegar a outros países como Reino Unido, Alemanha, França e Índia. A ferramenta, implementada nos Estados Unidos no ano passado, paga os veículos de notícias pelos conteúdos e tem hoje reportagens originais de mais de 200 editoras.

Nos últimos anos, a rede social, que tem 2,7 bilhões de usuários ativos mensais, tem sido criticada pela circulação de notícias falsas e campanhas de desinformação em sua plataforma — muitos acreditam que esse tipo de conteúdo afetou o resultado da eleição presidencial dos EUA de 2016, vencida por Donald Trump. O serviço de notícias do Facebook é uma resposta às críticas: o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, diz que a empresa tem compromisso em priorizar notícias “confiáveis” em seu feed, identificando canais de alta qualidade.

“Os hábitos do consumidor e o inventário de notícias variam de acordo com o país. Portanto, trabalharemos em estreita colaboração com os parceiros de imprensa em cada um dos países para adaptar a experiência”, afirmou o Facebook em comunicado nesta terça. 

Ainda não há data específica para o lançamento do serviço no Brasil: a rede social disse que “tem como objetivo lançar o Facebook News em vários países entre os próximos seis meses e um ano”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: