Kian Westbrook, de 7 anos faz memorial para Chadwick Boseman com boneco do Pantera Negra

Scroll down to content

‘Ele mostrou que garotos negros também podem ser heróis’, contou o pequeno Kian Westbrook

Kian Westbrook, de 7 anos, fez um memorial para homenagear o ator Chadwick Boseman Foto: Twitter / @@KingWestbrook7

Uma homenagem especial ao ator Chadwick Boseman chamou atenção nas redes sociais no último sábado, 29. Quando Kian Westbrook, 7, soube da morte de seu ídolo, resolveu fazer um pequeno memorial para Boseman na frente de sua casa em Florissant, no estado norte-americano do Missouri.

O garoto resolveu colocar seu boneco do Pantera Negra em uma caixa de sapatos envolta por um tecido preto, com flores, e juntou todos os outros brinquedos dos Vingadores  para a homenagem que preparou para o seu herói preferido. 

O pai de Kian, King Westbrook, compartilhou a foto do momento em que o filho aparece atrás do memorial fazendo a saudação “Wakanda Forever” (“Wakanda Para Sempre”, em português) para honrar o ator. 

“Ele era um bom modelo de comportamento para mim e para os meninos negros porque me mostrou que garotos negros também podem ser heróis. Quando eu soube que ele morreu, fiquei muito triste. Eu chorava e não conseguia parar de falar nele”, contou Kian à CNN

Depois de a postagem viralizar e alcançar mais de 600 mil curtidas, King explicou que foi a mãe do menino, Leslie, que tirou a foto e lhe ajudou com o memorial. Ele agradeceu pela repercussão e contou como seu filho estava se sentindo.

“Quando ele [Kian] descobriu sobre o falecimento de Chadwick, ficou com o coração partido. Mas ele sabe que a morte faz parte do ser humano e queria lidar com a perda de seu herói dessa forma”. 

Boseman morreu nesta última sexta-feira, 28, aos 43 anos, em Los Angeles, na Califórnia, devido a um câncer de cólon, diagnosticado em 2016. O ator nunca havia falado sobre sua doença em público e, segundo comunicado em seu Twitter, realizou seus últimos trabalhos mesmo em meio ao tratamento. 

O ator Hugh Jackman, conhecido por interpretar o super-herói Wolverine, fez um comentário na publicação de Westbrook e disse que a homenagem “foi o jeito perfeito para se despedir de um herói”. “Ele era um líder na tela grande e na vida real”, afirmou Jackman, que recebeu um agradecimento do pai de Kian.

A morte do protagonista de Pantera Negra comoveu pessoas de todo o mundo e diversos foram os posts nas redes sociais que retratam o artista e o personagem heroico em desenho. Confira algumas homenagens feitas a Chadwick Boseman. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: