ALL OUR CHILDREN

Em setembro deste ano, a designer de Londres Bethany Williams apresenta sua coleção SS21 celebrando o ethos do Projeto Magpie, uma organização para a qual ela é voluntária e colaboradora desde 2019.

O Projeto Magpie, com sede em Newham, trabalha com crianças e mães sem-teto ou em risco de ficarem sem-teto – 80% das quais não têm recurso a fundos públicos (NRPF). Essas crianças, como cerca de 100.000 no Reino Unido, vivem na miséria porque o status de imigração de seus pais lhes nega a rede de segurança de nosso sistema de bem-estar. Em 2017, a fundadora do Projeto Jane Williams tomou conhecimento da situação dessas crianças em sua comunidade. Ela procurou ajuda da autoridade local. Ela foi informada por conselheiros, prestadores de serviços e comissários que eles não tinham o dever de cuidar dessas crianças vulneráveis ​​porque elas não estavam na área de influência certa, não tinham direito a ajudar, “não eram nossos filhos”. Jane não podia deixar isso ficar. Ela criou o Projeto Magpie para insistir que – não importa o que aconteça – todas as crianças têm o direito de ser sustentadas: todas são nossas crianças.

A coleção mais recente de Bethany – apropriadamente intitulada All Our Children – não só encontra sua inspiração nas histórias e vidas das pessoas que ela conheceu e trabalhou lá, mas também na importância do espírito de família na vida de uma criança. Durante o processo de concepção da coleção, Bethany incluiu as famílias que fazem parte do Projeto por meio de oficinas de desenho e brincadeiras, e depois se uniu à ilustradora e artista Melissa Kitty Jarram para transformar desenhos infantis em estampas e padrões que se tornaram parte dos tecidos finais . “Esta é uma verdadeira coprodução com a comunidade Magpie e é realmente válida para essas mulheres que anteriormente foram desacreditadas e não ouvidas, marginalizadas e ignoradas para serem valorizadas e ouvidas no mais alto nível”, explica Jane. Como sempre, 20% da receita da arrecadação reverterá para o Projeto Magpie.

Parte desse passeio também é uma parceria com a Somerset House – Bethany e Melissa desenharam uma bandeira que será erguida no topo da casa em homenagem a All Our Children. Além das palavras, o desenho vibrante de uma mãe e de uma criança na tela faz referência às bandeiras Asafo do povo Fante em Gana, que tradicionalmente simbolizam a força guerreira que, neste caso, é atribuída às mães de Magpie.

Em vez de um desfile de passarela, Bethany trabalhou no visual com sua amiga e fotógrafa Ruth Ossai. Filmado de acordo com as diretrizes do governo da Covid-19 em frente aos escritórios da Magpie em Newham, as fotos e o filme do lookbook capturam cinco famílias usando as roupas. O vídeo tem trilha sonora com um poema especialmente escrito para a ocasião pelo dramaturgo e escritor Eno Mfon. Poderosas, comoventes e encorajando todos nós a assumir nossa responsabilidade coletiva pela próxima geração, suas palavras verbalizam a missão da coleção e o trabalho de Bethany em geral. “Eles dizem que é preciso uma aldeia para criar uma criança, e eu digo, nós somos essa aldeia e eles são todos nossos filhos.”

themagpieproject.org

Credits

Creative Direction – Bethany Williams

Director, Photographer & Filmmaker – Ruth Ossai
Photography assistants: Luke Ossai, Ryan Connolly
Film and Editing – Lorraine Khamali
Poet – Eno Mfon
Stylist – Tallulah Harlech

Illustrator– Melissa Kitty Jarram
Casting – Chloe Rosolek
Music Direction – Benji B
MUA – Rebecca Davenport
Knitwear – Alice Morell Evans

Footwear – Adidas and Helen Kirkum

Corsets – Rosie Evans
Bags – Stevan Saville
Text – Dino Bonačić
Communication – The Lobby London
Production – Faye Scott-Maberley
Models – Stephanie, Khalani, King, Mariam, Mohammed, Mesk, Melaz, Kemi, Leo, William, AJ, Akuac
Team – Natalie Hodgson, Catriona Macleod, Megan St Clair

Special Thanks – The Magpie Project, Somerset House Trust, The British Fashion Council, Caroline Rush, Wool and the Gang, ISKO VITAL™+, Orto Print Studio, Molly Evans, Joseph Henry, Eric Williams, Karen Kewley, Natalie Hodgson, Catriona Macleod, Megan St Clair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.