404.zero Presents: Patch Notes

Em seu álbum de estreia, 404.0, Kristina Karpysheva e Alexander Letsius canalizam uma ampla gama de influências tão diversas como Autechre, Tangerine Dream e Sunn O))) enquanto se movem por oito composições meditativas que tocam em drone cósmico, ambiente escuro como tinta e abrasador industrial.

Neste episódio muito especial de Patch Notes, a dupla russa apresenta um impressionante showcase modular de sintetizador ao vivo do Porto Sevkabel de São Petersburgo. Usando uma configuração única, que inclui um sintetizador analógico organísmico LYRA-8 do Laboratório Soma, uma variedade de módulos Eurorack, uma porta de entrada cinestésica e tátil Buchla 223e multidimensional e um violoncelo eletrônico, 404.zero nos dá uma introdução aos seus som catártico.

No início deste ano, o 404.zero lançou Black Sunday, um EP audiovisual que serviu de prelúdio para 404.0, seu álbum de estreia e primeiro lançamento para Bedroom Community. Ambos os lançamentos foram gravados durante sessões improvisadas no Greenhouse Studio em Reykjavik, nas quais eles encontraram um refúgio essencial do estresse de São Petersburgo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.